String to bin

Bom dia
Ja estou farto de procurar na net sobre isto, mas não encontrei nada que me interesse, daí tar a escrever este topico pra ver se voces me podem ajudar…

Como sabem no codigo ASCII as letras do latin comum podem ser escritas apenas com 1 byte (8 bits)

O que eu quero fazer é:

tenho uma String do genero:

String s = "ABC 123 DEF";

e quero arranjar maneira de ir buscar o codigo ASCII dos caracteres e por cada código num array de 8 bits

do genero:
A - 00001010
B - 00001011
3 - 00000011

etc

…esqueci-me de dizer que estou a usar java…

cara o ideal é vc ter a tabela ASCII carregada no sistema, e procurar character por caracter no programa e comparar com a tabela ASC, vai ser um códigomeio grande

lol, ao k parece ja consegui…ultimamente anda com esta mania, faço as perguntas e dps mais tarde encontro a solução lol

Para quem quiser saber, era tão simples quanto isto:

String s = "ABC123"; count=s.length();

for(int i=0; i<count; i++) { a = s.charAt(i); String by2 = Integer.toBinaryString(a); int[] valorInt2 = new int[by2.length()]; //Cria um array com a dimensão do string acima mencionado (numero binario) System.out.println(a+" em string binario = "+by2); }

class Binario {
    /**
     * Completa com zeros à esquerda, de forma que fique com o tamanho desejado.
     * @param s A string a completar com zeros à esquerda.
     * @param tam O tamanho desejado.
     * @return Uma string completada com zeros á esquerda e com o tamanho desejado.
     */
    public static String completaComZerosAEsquerda (String s, int tam) {
        int len = s.length();
        if (len >= tam) 
            return s;
        else {
            StringBuffer sb = new StringBuffer();
            for (int i = len; i < tam; ++i) {
                sb.append ('0');
            }
            sb.append (s);
            return sb.toString();
        }
    }
    public static void main (String[] args) {
        System.out.println (Integer.toString ('A', 2)); // note que isto não imprime os zeros à esquerda
        System.out.println (completaComZerosAEsquerda (Integer.toString ('A', 2), 8)); // completa com zeros à 

esquerda, para mostrarmos 8 casas binárias.
    }
}