Struts 2 - Autenticação [Resolvido]

Sou novo no Struts 2 (Webwork :D) e gostaria de saber qual é a melhor forma nesta framework de verificar se um usuário está autenticado. Não vou utilizar JAAS.
Normalmente, após a verificação de usuário / senha no login, colocamos um objeto com os dados do usuário na sessão e, durante a navegação, ficamos verificando se esse objeto existe ou não na sessão. Caso não exista, redirecionamos o usuário para a página de login.

Qual é a melhor forma de fazer isso no Struts 2?

Cara da uma lida em “Filtros”, que é um tipo de servlet, ele pode ajudar você nessa dúvida, pois todo servlet que voce precisar vai passar por esse filtro e por ele mesmo você pode ou não deixar o usuário prosseguir.

Até mais

Ricardo Cabral

Sim, essa é uma opção mas no Struts 2 posso usar Interceptors.
Posso por exemplo configurar um Interceptor que será executado antes da chamada a qualquer action.
A dúvida é se já existe algo pronto no Struts 2 ou alguma forma utilizando seus recursos para fazer isso.

Uma opção que estou cogitando é a implementação de um Interceptor que faça isso mas antes de reinventar a roda prefiro perguntar.

Olá,
[quote] Normalmente, após a verificação de usuário / senha no login, colocamos um objeto com os dados do usuário na sessão e[/quote] Vc. está usando ORM .??? se não, está autentinando aonde…???..

[quote] Uma opção que estou cogitando é a implementação de um Interceptor que faça isso mas antes de reinventar a roda prefiro perguntar.[/quote] Mais vc. vai estar interceptando a invocação de uma ação (action) isto é vc. deve definir códigos os que serão executados antes e depois de uma ação.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.135.1.guj
http://www.guj.com.br/content/articles/webwork/webwork.pdf

Sim, estou utilizando JPA obtendo o usuário de um banco.

Apenas não sei qual a forma mais comum no Struts 2 / Webwork de colocar o objeto usuário na sessão e depois ficar verificando, a cada request, se ele existe ou não na sessão.