Uhhh…desculpem pelo titulo meio explosivo, mas acho que voces vao me entender
Vejam essa palestra, primeiro:
http://blogs.atlassian.com/rebelutionary/misc/TSS-WebWork2.ppt
E depois voltem aqui concordando comigo
Uhhh…desculpem pelo titulo meio explosivo, mas acho que voces vao me entender
Vejam essa palestra, primeiro:
http://blogs.atlassian.com/rebelutionary/misc/TSS-WebWork2.ppt
E depois voltem aqui concordando comigo
Realmente o WW oferece coisas q o struts não tem (akele lance de AOP é bem legal…) e ainda simplifica outras (não ficar amarrado com as tags do struts pra view eh ÓTIMO!) …
Acredito sim q no futuro WW seja um padrão e o Struts caia em desuso… Mas por eqto o mercado tah pedindo Struts… Talvez com a popularização do AOP e o não suporte do Struts o WW creça muito…
Muito Interessante esse slide!
Abraços
realmente é “explosivo” seu título. E muito exagerado: O struts é ótimo.
(usar velocity é horrível)
Agora falando em novos Frameworks, escutem o que vou falar:
o próximo boom em framework será o Spring
Certeza… deêm uma olhada, e depois vamos discutí-lo! t+
parece interessante, mas eu nao arriscaria um projeto em cima dele.
É sempre bom a concorrência, uso o Struts e tenho tido um ótima experiência com ele aqui na empresa. Tb acredito que o WebWork seja uma alternativa de peso, e isso é muito bom mesmo para nós. O Struts vem sendo adotado por várias empresas e isso pesa, as principais IDEs ja estão dando suporte e tb o número de matérial disponível é enorme. Bem, nunca usei o WebWork para faler se é melhor ou pior que o Struts, e confesso fiquei tentado depois desse artigo :twisted: .
O WebWork esta trazendo algumas novidades que o Struts não tem, mais isso não significa que o struts vai ficar parado no tempo.
Mais que vou dar uma olhada no WebWork, isso eu vou.
cv: a documentacao do struts eh ruim, a do WW eh PESSIMA. nao podemos negar.
Faço de suas minhas palavras :lol:
Faço de suas minhas palavras :lol:[/quote]
Ueh nao seria: Faço minhas as suas palavras???
Hhehehhehe
Abraços!
A documentação do WW2 tá ficando melhorzinha, pelo menos. Dê uma olhada nas URLs lá no fim dos slides. O Wiki tem bastante coisa já, e o WW2 ainda tá em beta
Claro, o WebWork não está nem perto de ter o “market share” do Struts por aí, e também não caiu no gosto das Oracles, Borlands e IBMs da vida, mas se todo mundo continuar naquela inércia de “ah, eu uso Struts por que todo mundo usa, não porque eu testei vários frameworks e considero o Struts o melhor deles”, isso não muda nunca
Mas, ainda bem que o povo tem uma tendência natural a experimentar coisas novas… senão a gente estaria programando em C até hoje
Ou algo pior: BASIC, Clipper, Assembly…
Marcio Kuchma
E qual seria o problema se tivessemos que programar em C ainda?
o problema real não seria com a linguagem C, e sim com não poder utilizar a melhor ferramenta para cada situação (pelo menos na minha opinião)
o C ainda é a melhor solução em diversas situações, mas em muitas outras, é muito melhor utilizar Java
Voce poderia citar algumas das razoes que te levam a crer que o Struts é “ótimo”, e o Velocity é “horrível”?
[quote=“javeloper”]Agora falando em novos Frameworks, escutem o que vou falar: o próximo boom em framework será o Spring
Certeza… deêm uma olhada, e depois vamos discutí-lo! t+[/quote]
Não vi nada demais… documentação mais-ou-menos, e o data-binding dele é bem restrito. Se voce nao vai fazer mais do que aplicações do tipo “tira do banco, joga na tela, tira do form, joga no banco”, é legal, mas pra mais do que isso… xiiiii, marquinho…
olá CV … pessoal.
Andei estudando o Struts e por cima o WebWork… (não sou um herege, ainda não usei nenhum e nem programei em J2EE :oops: )
o que me chamou a atenção no Webwork é a existência dos Interceptors, do IoC e principalmente o desacomplamento das Actions do ambiente Web. (só esse último já me interessa pro projeto que vou fazer em J2EE)
Mas me preocupei sim com a documentação, é horrível, aliás, tenebrosa. :arrow: CV, essa falta de documentação que preste é realmente de preocupar ou apenas pra assustar de primeira mas dá pra desenvolver numa boa?
Mas restaram algumas dúvidas principalmente por causa dos comentários aqui do forum.
Porque não ter as tags do Struts na View é tão importante? Pelo que entendi apenas serão trocadas as tags do Struts pelas do Webwork +OGNL … não?
aaa esqueci o que mais ia perguntar … fica nisso por hora
Ae smota
Eu q falei sobre a tags do struts… Eh soh uma opiniao pessoal, eu nao gosto das tags… ehhehe
Pelo q eu entendi o WW não te amarra a uma view especifica…
T+
O desacoplamento entre as Actions e a web já era meio que uma realidade no WebWork 1, mas isso ficou ainda mais legal no XW/WW2. Agora, dá pra fazer um cliente Swing, um Applet, por exemplo, chamar uma Action meramente trocando de dispatcher. Show de bola
A documentação é, sim, tenebrosa - o Wiki ainda é bem deserto, por enquanto, mas a coisa está melhorando. De qualquer forma, as listas de discussão são uma ajuda muito valiosa - não é difícil perguntar alguma coisa e receber uma resposta do cara que fez aquela parte do código
Mais lenha na fogueira:
http://www.freeroller.net/page/jcarreira/20030712#mike_s_webwork2_presentation_at
Concordo plenamente…
Lixo * Lixo…
[]s
blz pessoal,
Não sei se cisma minha, mas, aquele conjunto de tags html do struts não embolam mais o meio de campo, do que ajudam?
[]'s Gladyston
Concordo com o cv… Aplicacoes sem complexidade interna e muita navegacao… Show de bola o Struts e WW…
Mas quando a aplicacao tem muito processamento interno, esses frameworks complicam o processo de construcao e desenvolvimento…
Um alternativa e o JATO …
http://wwws.sun.com/software/products/application_framework/home_app_framework.html
Da Sun, off course…
[]'s