Struts, Hibernate, e o que mais?

Pessoal,
Estou iniciando um projeto com Struts e Hibernate… me falta decidir o view…
acredito que seja o velocity

Mas ai que esta a pergunta, o Struts já é bem lento, o hibernate deve aumentar essa lentidão mais um pouco, será que vale a pena ou colocar mais o veocity na historia? nao seria melhor ficar so com as tags do struts mesmo? ou nao?

obs.:
é uma loja virtual, quer dizer, não é intranet e pode ter um número variável de usuários.

Otimizacao se faz DEPOIS, nao antes, max :wink:

sim, mas depois de tudo pronto descobrir que ficou lento demais fica dificil melhorar.

Tah, o problema aqui eh que vc claramente nao sabe o que eh lento - vc so esta acreditando em algum benchmark furado…

O Struts nao é lento, o Hibernate nao é lento (muito pelo contrário),
e o Velocity é mais rápido que JSP em alguns casos, e empata com o JSP na maioria dos outros casos.

cara,
eu realmente nao quero iniciar uma discussão, mas gostaria de saber de onde tu tirou as tuas estatisticas de “performace” (podemos assim dizer) ?

Benchmarks em sistemas que eu fiz :wink:

assim, eu sei que pra performace de um sistema web, depende de muita coisa… memoria, rede, cache, numero de usuarios conectados, numeros de consultas a banco, etc, etc, etc…

entao, eu fiz a pergunta porque em testes que realizei no meu desktop em casa, o sistemas pequenos que fiz, o struts se comportou de forma mais lenta.

o hibernate, no próprio site deles, tem um teste de performace que mostra ema pequena difereça de milesegundos nas consultas a banco… mas que no final do mes mode representar bastante tempo perdido.

[curiosidade] o que você usa pra fazer os benchmarks, System.currentTimeMillis :?:

Eu, particularmente, nao me preocuparia com isso. Prefiro passar 1 mes desenvolvendo algo usando WebWork e Hibernate, e mais 5 meses matando os possiveis e eventuais problemas de performance, do que 6 meses desenvolvendo usando EJB CMP, e soh aih comecar a resolver as nhacas de performance… :wink:

Nao, isso aqui:

http://blogs.atlassian.com/offthebeatentrack/archives/000093.html

esse tópico do maxguzenski acabou me gerando uma dúvida.
estou para desenvolver uma intra que será utilizada por ± 1500 usuarios, creio que em momento de pico deverá chegar em torno de 800 a 1000 simultaneamente.
Oque devo usar para desenvolver para que seja algo performatico, escalonavel, … ?
Oque tenho lido por ai o Hibernate parecia uma boa solução, porém, ele prove perda de performance? é uma perda consideravel ou aos olhos do usuário ela nem existe? no caso de 800 usuários simultaneos, ela passa a existir aos olhos do usuários?