Pessoal,
Estou iniciando um projeto com Struts e Hibernate… me falta decidir o view…
acredito que seja o velocity
Mas ai que esta a pergunta, o Struts já é bem lento, o hibernate deve aumentar essa lentidão mais um pouco, será que vale a pena ou colocar mais o veocity na historia? nao seria melhor ficar so com as tags do struts mesmo? ou nao?
obs.:
é uma loja virtual, quer dizer, não é intranet e pode ter um número variável de usuários.
sim, mas depois de tudo pronto descobrir que ficou lento demais fica dificil melhorar.
cv1
Tah, o problema aqui eh que vc claramente nao sabe o que eh lento - vc so esta acreditando em algum benchmark furado…
O Struts nao é lento, o Hibernate nao é lento (muito pelo contrário),
e o Velocity é mais rápido que JSP em alguns casos, e empata com o JSP na maioria dos outros casos.
maxguzenski
cara,
eu realmente nao quero iniciar uma discussão, mas gostaria de saber de onde tu tirou as tuas estatisticas de “performace” (podemos assim dizer) ?
cv1
Benchmarks em sistemas que eu fiz
maxguzenski
assim, eu sei que pra performace de um sistema web, depende de muita coisa… memoria, rede, cache, numero de usuarios conectados, numeros de consultas a banco, etc, etc, etc…
entao, eu fiz a pergunta porque em testes que realizei no meu desktop em casa, o sistemas pequenos que fiz, o struts se comportou de forma mais lenta.
o hibernate, no próprio site deles, tem um teste de performace que mostra ema pequena difereça de milesegundos nas consultas a banco… mas que no final do mes mode representar bastante tempo perdido.
marciolx
[curiosidade] o que você usa pra fazer os benchmarks, System.currentTimeMillis :?:
cv1
Eu, particularmente, nao me preocuparia com isso. Prefiro passar 1 mes desenvolvendo algo usando WebWork e Hibernate, e mais 5 meses matando os possiveis e eventuais problemas de performance, do que 6 meses desenvolvendo usando EJB CMP, e soh aih comecar a resolver as nhacas de performance…
esse tópico do maxguzenski acabou me gerando uma dúvida.
estou para desenvolver uma intra que será utilizada por ± 1500 usuarios, creio que em momento de pico deverá chegar em torno de 800 a 1000 simultaneamente.
Oque devo usar para desenvolver para que seja algo performatico, escalonavel, … ?
Oque tenho lido por ai o Hibernate parecia uma boa solução, porém, ele prove perda de performance? é uma perda consideravel ou aos olhos do usuário ela nem existe? no caso de 800 usuários simultaneos, ela passa a existir aos olhos do usuários?