[quote=dark.wizzard]Ótima explicação Lucas, Além disso Maurício aqui no fórum acho que temos uns trocentos tópicos com a mesma duvida que vocês expos, eu mesmo já perguntei sobre Struts + Tapestry e comparações com outras tecnologias, dá uma procurada pelo fórum.
Abraços! :thumbup: [/quote]
Eu expus uma dúvida? Qual?
Outra coisa, CV, Ruby realmente é uma linguagem interessante, to brincando com ela aqui em casa, mas gosto é gosto. Não vi nenhum milagre nem a salvação de todas as almas nela não, RoR e o ActiveRecord são bem contruídos mas eu, pessoalmente, prefiro continuar usando Java, está servindo muito bem as minhas necessidades.
E quanto ao Struts estar morto, bem, pra quem não usa nem conhece, ele poderia até mesmo nunca ter existido, que nunca faria falta né, ia ter o WebWork pra ter todos os defeitos dele e serem resolvidos por algum outro frawework que viesse depois.
Se o Cavanese não sabe onde fica o Action, Luca, ele deveria ler o livro do Craig, lá ele esplica direitinho e a validação da camada de negócios fica na camada de negócios, onde mais ela ficaria? Ou ele diz o que o ActionForm faz parte da camada de negócios?
Eu não disse que ele não sabe onde fica. Disse que ele chama a atenção que há uma dúvida sobre isto. Veja quadro no topo da página 44 que começa assim: “The various articles, tutorials, and other resources available on the Struts framework disagree about whether the Action class is part of the controller or the model”. Leia o último parágrafo onde ele explica que toda a confusão vem do fato de que muitos desenvolvedores acessam lógica de negócio nas Actions.
E para mim, o livro dele é MUITO melhor e muito mais profundo do que o Struts in Action do Ted Husted (co-desenvolvedor do Struts) que além de mal escrito peca pela falta de exemplos. O grande conceito do Struts in Action é chamar a atenção que o nome do modelo seria melhor como V-C-M ao invés de MVC.
Não conheço livro de Struts do Craig McClanahan.
Quem acredita em fantasmas pode aguardar pelo Struts 1.2.5
Opa, o livro é o do Husted mesmo, confundi os nomes.
Mas essa “dúvida” com o Action é uma coisa meio sem sentido, porque o padrão command, na teoria, deveria funcionar apenas para chamar o controller pra fazer o que ele tem que fazer, reunir as informações e enviar os dados “mastigados” pro controller chamar o modelo. Quem mistura, mistura porque não pegou o conceito da coisa.
Um dia, tudo tem que sucumbir pra dar lugar ao novo, é a lei da vida. Dia desses todo mundo usava Clipper e Cobol, hoje todo mundo usa VB, C# e Java, amanhã vão vir outros, ninguém duvida.
Ah, outra coisa, se você quiser testar o beta do 1.2.6, dá uma olhada aqui ó:
Cara que idéia legal! Podia fazer uma campanha mundial para a sigla mudar
Puxa CV, tu fala de um tal jeito que até fico curioso com esse “ruby”.
Outro dia descobri que a inscrição do ENEM usa Struts: “Servlet error 500 (struts no stack trace)” :lol: (e a inscrição nos correios, Swing - notei pela tela roxa ridícula :lol: )