Seguinte galera…
eu configurei corretamente o struts-config.xml
porém quando eu carrego o formulário, após completar os dados de inserção e clico no botão de submeter e aparece tal erro:
“message Servlet action is not available”
o bean ta correto
o formbean ta correto
o jsp ta correto…
Coloque seus códigos entre as tags [ code] [/ code], ela ficará endentada e de melhor vizualização.
E coloque como está o mapeamento desta action no struts-config
Cara nem toquei no web.xml…
eu não sabia que precisava configurar…
mas como configuro se a geração dos servlets é automático???
ta ai o meu web.xml abaixo
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd"><web-app><servlet><servlet-name>action</servlet-name><servlet-class>org.apache.struts.action.ActionServlet</servlet-class><init-param><param-name>application</param-name><param-value>ApplicationResources</param-value></init-param><init-param><param-name>config</param-name><param-value>/WEB-INF/struts-config.xml</param-value></init-param><init-param><param-name>debug</param-name><param-value>2</param-value></init-param><init-param><param-name>detail</param-name><param-value>2</param-value></init-param><load-on-startup>2</load-on-startup></servlet><!-- Action Servlet Mapping --><servlet-mapping><servlet-name>action</servlet-name><url-pattern>*.do</url-pattern></servlet-mapping><!-- The Usual Welcome File List <welcome-file-list> <welcome-file>index.jsp</welcome-file> </welcome-file-list> --><!-- Struts Tag Library Descriptors --><taglib><taglib-uri>/tags/struts-bean</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-bean.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-html</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-html.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-logic</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-logic.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/jstl/core</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/c.tld</taglib-location></taglib></web-app>
Rafael_Nunes
O mapeamento já está aí.
Hun, você colocou o struts.jar no CLASSPATH ou no lib da sua aplicação?
D
diego.mendes
tem que setar no classpath variables é?
eu coloquei no lib da aplicação sim…
eu instalei hoje o tomcat 5 aqui…por acaso eu não tenho que setar algo no server.xml ou em algum arquivo de configuração pra rodar servlets??
mas eu acho que tá tudo certo…
Rafael_Nunes
Experimenta setar o struts.jar no CLASSPATH, porque ele não tá achando o seu ActionServlet.
D
diego.mendes
mas qual variável eu seto?
Rafael_Nunes
Não tem uma variável chamada CLASSPATH já criada? Sò adiciona o struts.jar nela, caso não exista crie uma CLASSPATH com o valor sendo o caminho completo do struts.jar