Subrelatórios com JasperReports

Estou tendo um probleminha com subrelatórios com JasperReport. Peguei o exemplo da pasta samples e tentei rodar com outro banco e me é reportado um erro de banco de dados relativo a uma consulta que utiliza algo do tipo $P{Cyty}. Ele diz que não reconhece esse tipo de construção, e isto conta do exemplo que roda perfeitamente com hsqldb. Gostaria de saber se algum de vocês já se deparou com isso e tem algum exemplo diferente de subrelatórios

[]´s

Wellber

Qual a versão do Jasper vc está usando?

verefique o parametro de conexâo…

Estou usando a versão 0.4.5. Acho que o problema está no formato da query. Este é um exemplo da query que está sendo usando no ProductReport.xml:

SELECT Product.ID AS ID, Product.Name AS Name,
Position.Quantity AS QUantity, Position.Price AS Price
FROM Position, Product, Document, Address
WHERE Position.DocumentID = Document.ID AND
Document.AddressID = Address.ID AND
Position.ProductID = Product.ID AND
Address.City = $P{City} <== acho que o problema é aqui!!!
ORDER BY Product.ID

Acho que o parser do banco nao reconhece essa sintaxe - $P{City} -
Agora, não entendo por que isso dá certo no hsqldb e nao dá certo no meu banco. A conexao está legal, já verifiquei.

[]´s

Wellber

Mas o banco não enxerga isso!

o banco enxerga um PreparedStatement assim:

“SELECT Product.ID AS ID, Product.Name AS Name,
Position.Quantity AS QUantity, Position.Price AS Price
FROM Position, Product, Document, Address
WHERE Position.DocumentID = Document.ID AND
Document.AddressID = Address.ID AND
Position.ProductID = Product.ID AND
Address.City = ?
ORDER BY Product.ID”

Ele vai colocar, na interrogação, o valor que vc passar para o parâmetro do report. Mas vc tem que passar algum.

No XML, vc vai ver que o parâmetro é um objeto da classe Integer. Vc tem que passar um!

Se vc usa o JasperEdit, vc pode fazer o preview dos seus reports e lá dá pra associar parâmetros na hora.

Boa sorte!