Substituição de padrões

Bom, estou começando em Java e terei que desenvolver algo utilizando esse tipo de substituição de padrões que é um método de compressão de dados, porém não encontrei em nenhum lugar esse algoritmo. Alguém pode por favor me dar uma ajuda.
Obrigado.

Cara, sua pergunta está muito vaga. Eu quero te ajudar mas preciso de um pouco mais de detalhes.

Basicamente preciso implementar esse algoritmo de Substituição de padrões em Java de compressão de dados, não consegui achar muita coisa sobre esse algoritmo ainda e estou precisando aprender.

Acho que eu entendi, você quer fazer um banco de dados com objetos comprimidos? Se sim, você pode dar uma estudada na interface Serializable. Agora com relação a “Substituição de padrões em Java” eu não entendi. Você quer substituir o que? Os objetos comprimidos que foram salvos no banco de dados?

Seria mais básico, tipo em um arquivo de texto mesmo e não teria necessidade de um banco

Em português talvez seja mais difícil achar mesmo. Em inglês, dê uma olhada em http://www.stoimen.com/blog/2012/01/23/computer-algorithms-data-compression-with-diagram-encoding-and-pattern-substitution/

Abraço.

Seria exatamente isso TerraSkilll, só que seria em Java. Seria possível algo assim em Java?

Pelo que compreendi, você quer fazer algo semelhante ao Winrar.
Não sei como ele funciona, mas algo semelhante seria mapear todas as palavras e números e associar a elas um valor, preferencialmente numérico.
Ex.:
Maria é bonita, mas Maria é complicada.
Comprimindo a frase:
iniciando o mapeamento:
Maria = 1
é = 2
bonita = 3
, = 4
mas = 5
complicada = 6
quebra de linha = -1
fim do mapeamento, devendo ser observado que as informações acima fazem parte do documento, caso contrário, você vai comprimir e não vai reescrever depois.
Comprimindo a informação teríamos: [1 2 3 4 5 1 2 6 -1]

Sim e não é difícil de fazer, na verdade, parece fácil.
Há muitas formas de implementar isto.
Sugetão: