Substituir campo Vazio por 0 (numero)

Olá, amigos,

Tenho um relatório pai com um SubReport. No SubReport, existe quatro coluna:

$F{ESTOQUE}   -   $F{CONTROLE}   -   $F{DTFATUR}   -   $F{MESES}

Na coluna Estoque, quando o campo aparece “vazio”, eu quero que substitua por 0 (zero). Existe um jeito de fazer isso no relatório SubReport? Alguem poderia me ajudar?

Agradeço de coração. Vai salvar minha vida.

O que é vazio? Uma String vazia ou um valor nulo?

1 curtida

Obrigado @davidbuzatto pelo interesse em ajudar.

Então, o campo é double. Ele traz a quantidade de estoque de cada item. Só que alguns produtos não tem estoque. E no BD nem está com o numero zero (0). Está vazio, sem nenhuma informação. Aí, quando é gerado o relatório, é como se o mesmo “pula” a linha. Eu queria que o relatório inserisse o numero 0, que seria correspondente a zero estoque.

Não é NULO.

Espero que tenha feito entender.

Pq vc não atualiza o banco, colocando zero para os produtos sem estoque e, quando o cadastrar novos produtos já adota o “zeramento” dos mesmos? Se a linha não está chegando é pq provavelmente sua consulta está errada. Sem saber exatamente o que tem no banco, como está estruturado e como está seu relatório de fato fica difícil de ter certeza.

1 curtida

Olá, @davidbuzatto .

Entendi sua orientação. Sobre a consulta, acradito que a select esteja correta pois quando algum produto possui estoque, ele traz, mas o que não tem (campo estouque vazio) o relatório não puxa os produtos.

Mas entendi sua orientação. Vou ver com a pessoa que tem acesso ao bd para me auxiliar nessa parte, de inserir “0” no campo “vazio”.

Muito grato pela ajuda.

#forçasempre

1 curtida

Olha, se o campo está vazio, então provavelmente é porque está nulo mesmo.

E sem saber como é a tabela e como está o SELECT, não temos como saber o que está errado…

Sem querer ser chato, mas se o SELECT não traz tudo que precisa, então não deve estar correto :slight_smile: (mas novamente, sem ver como está, não temos como saber).

2 curtidas