Gostaria de saber se é possível substituir ou fazer modificações nos métodos padrão do Java…
Por exemplo, fiz uma classe que pega centenas de campos Double de um banco de dados usando o método getDouble() da classe ResultSet.
Porém esse método me traz os resultados com várias casas decimais, e eu gostaria de adicionar uma formatação dentro desse método pra não precisar mexer no meu código.
Como faço isso?
Olá!
Estude sobre herança e sobrescrever métodos.
Se o método ou classe forem final, nao é possível fazer isso que vc quer.
[quote]Gostaria de saber se é possível substituir ou fazer modificações nos métodos padrão do Java…
Por exemplo, fiz uma classe que pega centenas de campos Double de um banco de dados usando o método getDouble() da classe ResultSet.
Porém esse método me traz os resultados com várias casas decimais, e eu gostaria de adicionar uma formatação dentro desse método pra não precisar mexer no meu código.
Como faço isso?[/quote]
não seria mais fácil você criar um método que formatasse o campo double na hora que pega do resultset?
valor.setValor(meuFormatadorDouble(rs.getDouble()));
o “meuFormatadorDouble” seria um método que retorna um Double sendo que já formatado da forma que você quer.
[quote=Igor Gabriel][quote]Gostaria de saber se é possível substituir ou fazer modificações nos métodos padrão do Java…
Como faço isso?[/quote]
não seria mais fácil você criar um método que formatasse o campo double na hora que pega do resultset?
valor.setValor(meuFormatadorDouble(rs.getDouble()));
o “meuFormatadorDouble” seria um método que retorna um Double sendo que já formatado da forma que você quer.
[/quote]
Isso eu consegui fazer, o problema é a quantidade de campos que eu tenho, são muitos campos, ficaria melhor se eu pudesse substituir o método do java.