Olá,
Estou desenvolvendo uma aplicação de teste com o Java 3D e estou tentando trocar um dado Shape3D por outro (ex: um ColorCube por uma Sphere, por exemplo). Porém não estou conseguindo.
Já efetuei uma pesquisa no fórum, estudei o tutorial sobre Java 3D da Sun e também o link do "Killer Game Programming in Java" (citado no GUJ).
Atualmente estou tentando alterar o bloco correspondente à montagem do BranchGroup baseado no exemplos do tutorial da Sun.
[code] public BranchGroup createSceneGraph() {
// Create the root of the branch graph
BranchGroup objRoot = new BranchGroup();
// Create the transform group node and initialize it to the
// identity. Add it to the root of the subgraph.
TransformGroup objSpin = new TransformGroup();
objSpin.setCapability(TransformGroup.ALLOW_TRANSFORM_WRITE);
objRoot.addChild(objSpin);
// Create a simple shape leaf node, add it to the scene graph.
// ColorCube is a Convenience Utility class
objSpin.addChild(new ColorCube(0.4)); // <-- tentando alterar nesse ponto, inserindo uma referência de uma outra classe ou ainda um Vector no lugar desta..
// Create a new Behavior object that will perform the desired
// operation on the specified transform object and add it into
// the scene graph.
Alpha rotationAlpha = new Alpha(-1, 4000);
RotationInterpolator rotator =
new RotationInterpolator(rotationAlpha, objSpin);
// a bounding sphere specifies a region a behavior is active
// create a sphere centered at the origin with radius of 100
BoundingSphere bounds = new BoundingSphere();
rotator.setSchedulingBounds(bounds);
objSpin.addChild(rotator);
return objRoot;
} // end of CreateSceneGraph method
[/code]
Alguém poderia me orientar quanto à isso?
Abraços,
Marcio Yudi Shimoda