Bom dia! Estou com um problema para subtrair o valor de uma linha selecionada e atualizar o campo valor total. Segue o código:
publicvoidsubtracao(){if(jTable1.getSelectedRow()>=0){try{doublesubt=0;for(inti=0;i<jTable1.getSelectedRow();i++){DoublevalorAux=(Double)jTable1.getValueAt(i,3);subt-=valorAux.doubleValue();}campovalort.setText(String.valueOf(subt));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao calcular Total Produtos: "+e.getMessage());}}}
Novo código, só que agora o valortotal está indo para Zero.
publicvoidsubtracao(){try{doublesubt=0;for(inti=0;i<jTable1.getSelectedRow();i++){DoublevalorAux=(Double)jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(),3);subt-=valorAux.doubleValue();}campovalort.setText(String.valueOf(subt));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao calcular Total Produtos: "+e.getMessage());}}
staroski
Sempre que postar código no fórum, use o botão </> para formatar seu código, senão é horrível para ler.
Você quer subtrair o que do que?
L
Luiz_Henrique22
@staroski
Quero subtrair o valor da linha selecionada que irei remover, do valor total.
staroski
E cadê esse valor total no código que você postou?
doublevalorTotal=/* sei lá como você obtém o valor total */;doublevalorSelecionado=(Double)jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(),3);doublesubtracao=valorTotal-valorSelecionado;
L
Luiz_Henrique22
Cheguei ao seguinte código, porém retornando 0 ao campovalort:
publicvoidsubtracao(){try{doublesubtracao=0;for(inti=0;i<jTable1.getSelectedRow();i++){doublevalorTotal=Double.parseDouble(campovalort.getText());doublevalorSelecionado=(Double)jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(),3);subtracao=valorTotal-valorSelecionado;}campovalort.setText(String.valueOf(subtracao));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao calcular Total Produtos: "+e.getMessage());}}
staroski
Não vou mais ajudar enquanto você não aprender a formatar o código no fórum.
L
Luiz_Henrique22
tudo bem, vc tem seu direito, assim como eu tenho o meu de nao saber.
L
Luiz_Henrique22
Alguém disposto a ajudar?
staroski
Quando postar código, selecione o mesmo e clique no botão de Texto pré formatado, identificado pelo símbolo </>, isso facilita muito a leitura.
Qual a necessidade do laço abaixo?
publicvoidsubtracao(){try{doublesubtracao=0;for(inti=0;i<jTable1.getSelectedRow();i++){doublevalorTotal=Double.parseDouble(campovalort.getText());doublevalorSelecionado=(Double)jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(),3);subtracao=valorTotal-valorSelecionado;}campovalort.setText(String.valueOf(subtracao));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao calcular Total Produtos: "+e.getMessage());}}
Você não quer somente subtrair o valor da linha selecionada?