Para modo de estudo estou fazendo um programa de estoque que necessita de um aviso caso alguma mercadoria esteja a 15 dias do seu vencimento ou seja, se ela estiver vencendo nesse intervalo de 15 dias, há um aviso. Entretanto não tenho conhecimento o suficiente em manipulação de dadas em sql (PostgreSQL) para a elaboração de tal String… Alguém pode me dar uma força com isso?
Para modo de estudo estou fazendo um programa de estoque que necessita de um aviso caso alguma mercadoria esteja a 15 dias do seu vencimento ou seja, se ela estiver vencendo nesse intervalo de 15 dias, há um aviso. Entretanto não tenho conhecimento o suficiente em manipulação de dadas em sql (PostgreSQL) para a elaboração de tal String… Alguém pode me dar uma força com isso?
Você pode fazer o calculo no java e passar para o postgress o dia certo.
WHERE CURRENT_DATE BETWEEN (campoDeData - integer '15') AND campoDeData
M
matteuscb
Sensacional! Funcionou exatamente como eu desejava. Aproveitando o topico eu gostaria de saber se há como fazer conta com % no PSSQL. No caso eu tenho 2 colunas. pro_quantidade_itens e pro_quantidade_minima…E gostaria que quando a coluna pro_quantidade_minima tivesse apenas 10% da coluna pro_quantidade_itens ele fosse selecionado.
Estou tentando utilizar a seguinte query, mas não está dando mt certo…
PS: ambas são colunas float8.
Obrigado!
A
Avila82
acho que tens que inverter o sinal nesta query:
select * from produto where pro_quantidade_minima >= (pro_quantidade_itens*10)/100 order by pro_nome
ou
select * from produto where (pro_quantidade_itens*10)/100 <= pro_quantidade_minima order by pro_nome