Boa tarde, Estou com a seguinte dúvida.
Para modo de estudo estou fazendo um programa de estoque que necessita de um aviso caso alguma mercadoria esteja a 15 dias do seu vencimento ou seja, se ela estiver vencendo nesse intervalo de 15 dias, há um aviso. Entretanto não tenho conhecimento o suficiente em manipulação de dadas em sql (PostgreSQL) para a elaboração de tal String… Alguém pode me dar uma força com isso?
[quote=matteuscb]Boa tarde, Estou com a seguinte dúvida.
Para modo de estudo estou fazendo um programa de estoque que necessita de um aviso caso alguma mercadoria esteja a 15 dias do seu vencimento ou seja, se ela estiver vencendo nesse intervalo de 15 dias, há um aviso. Entretanto não tenho conhecimento o suficiente em manipulação de dadas em sql (PostgreSQL) para a elaboração de tal String… Alguém pode me dar uma força com isso?[/quote]
Você pode fazer o calculo no java e passar para o postgress o dia certo.
Se quer fazer direto no sql tem que usar as funções de data especificas do postgress.
Acho que no seu caso seria
WHERE CURRENT_DATE BETWEEN (campoDeData - integer '15') AND campoDeData
Sensacional! Funcionou exatamente como eu desejava. Aproveitando o topico eu gostaria de saber se há como fazer conta com % no PSSQL. No caso eu tenho 2 colunas. pro_quantidade_itens e pro_quantidade_minima…E gostaria que quando a coluna pro_quantidade_minima tivesse apenas 10% da coluna pro_quantidade_itens ele fosse selecionado.
Estou tentando utilizar a seguinte query, mas não está dando mt certo…
PS: ambas são colunas float8.
Obrigado!
acho que tens que inverter o sinal nesta query:
select * from produto where pro_quantidade_minima >= (pro_quantidade_itens*10)/100 order by pro_nome
ou
select * from produto where (pro_quantidade_itens*10)/100 <= pro_quantidade_minima order by pro_nome
att,
Ávila