Sugestão de linguagem para mmo? java x c# x Flex

Alo galera, antes de tudo, sou novo aqui e sou programador. Estou querendo dar continuidade em um mmo( simples, plataforma estilo castlevania) que desenvolvi um tempo atras, mas pretendo começar no zero novamente

E antes de começar gostaria da sugestão de vocês para a linguagem.

Gostaria que esse game pudesse ser acessado por grande parte das pessoas, e ao mesmo tempo que a linguagem desse conta de trabalhar com socket(tcp/ip) e os gráfico( nada de extravagante ) se travar ou apresentar problemas.

oque vocês sugerem ?

Obrigado desde já :smiley:

Servidor em Java ou C#.

Se for 2D web, cliente em flex.
Se for 2D deskop, ou quiser que jogadores de X-Box também joguem, cliente em C# + XNA.
Se for 3D, cliente em Unity.

Você tem certeza que seu jogo será “Massivo”?

Sim, será massivo, mas a principio não pretendo que os jogadores vejam um ao outro em todos os locais, pois imagine dezenas de jogadores no mesmo campo de visão, ia ficar tumultuado de mais. Então os jogadores só poderão ver os amigos/guilda e em locais de pvp todos poderão se ver.

Você acha o o flex da conta ? ele suportará a quantidade de dados que será recebido, mantendo o tempo real ?

E o servidor java ou c# ?

valeu.

Tanto faz, Java ou C# são linguagens equivalentes. Faça na que você gostar mais.
Eu iria de Java pela possibilidade de instalar o servidor numa máquina Linux.

Acho que o flex da conta sim. A quantidade de dados recebida não é tão grande assim. Para fazer um MMO, você deverá ser bastante cuidadoso na montagem de seu protocolo, e deverá evitar enviar pacotes inúteis para clientes.
Portanto, cada cliente irá receber apenas a informação do que é pintado na tela. Isso não só alivia o canal de conexão, evitando congestiona-lo, como também evita que alguém faça cheats no seu cliente.

ViniGodoy, você já desenvolveu algo do gênero?

Ou conhece algum mmo com código Open?