Mas eu acho que o software da Roxio por baixo dos panos. Sobre o que tu procura, instala uma versão trial do Nero mesmo.
[quote=micheljuca]ninguem falou do Kurumin.
Entre Kurumin e Ubuntu?[/quote]
não gostei do kurumin não.
[color=red][size=18]Ubuntu Linux Dapper Drake 6.06 Long Term Support[/size][/color]
Lançado hoje, primeiro de junho de 2006. O melhor sistema operacional para desktop baseado em unix que já existiu na face do universo.
Já testei vários, uso Suse 10.1 no trabalho, e Ubuntu em casa, os dois são bons, mas o ubuntu é mais facil de usar e de instalar programas.
Altamente recomendável. Mudei pra linux e só tenho pena do meu antigo windows
[quote=Luca]Olá
Baixei o ISO do Ubuntu. Segui ingenuamente as instruções deles para gravar o CD a partir do ISO simplemente clicando com o botão direito no ISO e mandando escrever no CD. É claro que foi gravado o ISO e eu perdi o CD.
[/quote]
Sei não Luca, mas acho que você seguiu as instruções para gravação direto de uma distro do Ubuntu.
[quote=Luca]Olá
Pergunto:
-
Há algum programa free que faça isto?
-
Como sugerem que eu grave este ISO usando Windows de forma correta d modo a poder instalar o Ubuntu em uma outra máquina?
[]s
Luca[/quote]
Diretamente da página do Ubuntu:
Verify the ISO. Instructions available at OpenOffice.org
Download and install ISO Recorder
Right click on the ISO and click “Copy image to CD”
You may want to lower the burn speed to 8x (for a more reliable burn)
[quote=marcelomartins][color=red][size=18]Ubuntu Linux Dapper Drake 6.06 Long Term Support[/size][/color]
Lançado hoje, primeiro de junho de 2006. O melhor sistema operacional para desktop baseado em unix que já existiu na face do universo.
Já testei vários, uso Suse 10.1 no trabalho, e Ubuntu em casa, os dois são bons, mas o ubuntu é mais facil de usar e de instalar programas.
Altamente recomendável. Mudei pra linux e só tenho pena do meu antigo windows
[/quote]
Isso eu nao entendo no Ubuntu, a versão Brezzy não eh a mais nova ?
Por que lançaram agora uma versão Dapper nova ?
Marcelo, tu acha q vale a pena trocar a Brezzy pela Dapper ?
Tambem to mudando agora pra linux, e por recomendação de um primo optei pelo SuSe 10.1, muito bom mesmo, o choque não é tao grande pra quem vem do Windows!!!
Pessoal,
Aproveitando a oportunidade...
Já tentei várias vezes trocar o Ruindows por um Linux, mas sempre tenho problemas com hardware: uma distribuição não reconhece minha placa de rede, outra não acha minha placa de som ou minha impressora usb...
Quando não é isso, é um verdadeiro suplício para configurar as coisas mais simples, como o Velox, por exemplo.
A questão é: qual a distribuição mais atualizada em termos de compatibilidade de hardware?
Eu uso o mandriva 10.3
[quote=pango]Pessoal,
Já tentei várias vezes trocar o Ruindows por um Linux, mas sempre tenho problemas com hardware: uma distribuição não reconhece minha placa de rede, outra não acha minha placa de som ou minha impressora usb...
Quando não é isso, é um verdadeiro suplício para configurar as coisas mais simples, como o Velox, por exemplo.
A questão é: qual a distribuição mais atualizada em termos de compatibilidade de hardware?[/quote]
A galera mais avançada em linux ai devem saber melhor, mas quando instalei o SuSe ele reconheceu tudo, não ficou nada pra traz!!! e ele até monta automaticamente um caminho pra partição do windows, caso vc ainda queira deixar o windows instalado!!
Luca,
Qual versao desse teu programa? Eu tb uso ele e gravo ISO.
]['s
[quote=pango]Pessoal,
A questão é: qual a distribuição mais atualizada em termos de compatibilidade de hardware?[/quote]
Tente a Kurumin e a Ubuntu.
Em questão de Hardware, o Mandriva é o melhor na minha opinião, que tem um painel de controle de Hardware muito bom, dá para configurar Placas de TV/Radio até as impressoras manhozas USB.
Onde trabalhava tive q instalar uma impressora USB no Mandriva e foi a coisa mais fácil do mundo, no final da configuração, pedio para colocar o cd da impressora e copiar um arquivo .dll para uma pasta dentro do etc, não lembro se era etc/print, sei lá, sei q fiz isto, e tentei imprimir uma página de teste e voialá!!! Fiquei impressionado em usar um arquivo .dll no linux, sem wine heee, e durante a configuração as telas de ajuda e indicações tudo em português, uma moleza
Eu atualmente concordo que o UBUNTU é o melhor para desktop que existe no Universo, eu utilizo no meu notebook e é uma maravilha, adoro estar no UBUNTU :lol:
Agora se quer um OS a sério, use o OpenBSD, tenho dois pcs em casa com OpenBSD, um server e outro desktop… mas aconselho a todo mundo UBUNTU Mas na minha opinião o melhor OS é o OpenBSD.
Kurumin uso apenas para manutenção, tirando proveito do boot apartir do CD, como desktop sem chance… creio que o forte dele é ser uma ótima ferramenta para manutenção!!!
[quote=lucao]Isso eu nao entendo no Ubuntu, a versão Brezzy não eh a mais nova ?
Por que lançaram agora uma versão Dapper nova ?
Marcelo, tu acha q vale a pena trocar a Brezzy pela Dapper ?[/quote]
lucao, é assim. Cada versão do Ubuntu tem um nome. Então, Brezzy era o nome da versão que saiu em outubro do ano passado. A que saiu hoje tem o nome de Dapper, e a próxima vai se chamar Edgy Eft.
O número da versão representa o ano e o mes que foi lançado, por exemplo, o Brezzy é a 5.10 (outubro de 2005) o Dapper é 6.06 (junho de 2006) e possivelmente o Edgy vai ser o 6.10.
Então não iria sair uma versão nova do Brezzy, o Brezzy é o nome da versão do ano passado, como saiu uma nova hoje ele já ta desatualizado, e o Dapper vai durar até outubro desse ano.
Vale muuuito a pena trocar o brezzy pelo dapper. Eu to usando as versões betas do dapper desde março, e pela primeira vez um linux me satisfez totalmente no meu computador em casa. Nunca vi um linux tão facil, tão polido, e tão intuitivo. Ta tudo prontinho pra ti usar.
Recomendo altamente substituir, se tu já tem o brezzy, pode simplesmente fazer um apt-get dist-upgrade que ele vai baixar e atualizar tudo e vai virar um dapper, e por mais incrivel que isso possa parecer pra que usa windows, funciona.
O Ubuntu 6.06 (o dapper) lançado hoje introduz um novo sistema de instalação e nomeclatura de CDs. Antes tinha o Live CD e o Install CD. Agora o Live CD vem com o instalador do ubuntu de maneira gráfica, e seu nome passou a ser Desktop CD.
Então pra quem quer baixar o Ubuntu pra instalar em casa, o recomendado é o Desktop CD que é um Live CD, dá pra testar, olhar sem mexer no HD, ai a partir dai tem o icone para instalar o Ubuntu no HD. Toda a instalação do sistema em ingles pode demorar uns 15 minutos (como é bom ver as coisas evoluindo).
Qualquer coisa to por aqui!
[quote=marcelomartins]
…um Live CD, dá pra testar, olhar sem mexer no HD, ai a partir dai tem o icone para instalar o Ubuntu no HD. Toda a instalação do sistema em ingles pode demorar uns 15 minutos (como é bom ver as coisas evoluindo).[/quote]
Igual ao Kurumin?
Baixei o Kurumin 6 e o Ubuntu 5.10.
Ah, esqueci de fizer que estou tentando usar num notebook Hp Pavilion. Meu modem é d-link 500g, está no modo bridge, e uso velox.
Optei inicialmente pelo Kurumin, rodei pelo cd e aparentemente tudo detectado e blz.
Ate eu tentar conectar na velox via pppoE e
tomar o erro:
SIOCADDRT: Dispositivo indisponível. (algo assim)
Procurei em tudo que é forum e nada.
ja o ubuntu comecou detectando e foi pra uma tela preta e parou…
A coisa ta complicada…
[quote=boaglio][quote=marcelomartins]
…um Live CD, dá pra testar, olhar sem mexer no HD, ai a partir dai tem o icone para instalar o Ubuntu no HD. Toda a instalação do sistema em ingles pode demorar uns 15 minutos (como é bom ver as coisas evoluindo).[/quote]
Igual ao Kurumin? [/quote]
Exato, segue a mesma idéia, do kurumin. Quem já usou ele vai se sentir familiarizado. Só que não se se ele faz como no kurumin que instala com as personalizações feitas no live cd.
ontem eu me empolguei com essa conversa e entrei no fedora… como não tinha internet fui ver o que tava instalado e pra que servia…
aí vou lá no add/remove software, o kde ou gnome abre um gerenciador de pacotes e… “could not retrieve software information!”.
por acaso alguém sabe como resolver isso sem reinstalar todo o Linux?
bom tirando isso, eu gostei do Fedora 5 e do Mandriva 10 também, mas não sei dizer quais seriam as diferenças entre eles… os dois tem bash, tem kde, gnome… aliás, de todas essas distribuições citadas, não sei dizer pq uma seria melhor ou mais fácil que outra… heehehe se puderem me dar uma luz…
[quote=boaglio]
:arrow: faça backup de seus arquivos
:arrow: vá no site http://www.linuxiso.org/ e baixe algumas distros: Ubuntu, Debian,Slackware,Kurumin, Fedora,Gentoo
:arrow: instale cada uma delas e use por um ou dois dias
:arrow: use a que mais gostar! [/quote]
Problema todo pra mim eh esse, ter saco pra ficar instalando/configurando varias vezes e tal, ateh pro windows eu chamo um amigo meu quando preciso reinstalar o windows pra nos jogarmos conversa fora enquanto ELE instala os programas que ambos achamos fundamentais hehehe…