lucao:
Isso eu nao entendo no Ubuntu, a versão Brezzy não eh a mais nova ?
Por que lançaram agora uma versão Dapper nova ?
Marcelo, tu acha q vale a pena trocar a Brezzy pela Dapper ?
lucao, é assim. Cada versão do Ubuntu tem um nome. Então, Brezzy era o nome da versão que saiu em outubro do ano passado. A que saiu hoje tem o nome de Dapper, e a próxima vai se chamar Edgy Eft.
O número da versão representa o ano e o mes que foi lançado, por exemplo, o Brezzy é a 5.10 (outubro de 2005) o Dapper é 6.06 (junho de 2006) e possivelmente o Edgy vai ser o 6.10.
Então não iria sair uma versão nova do Brezzy, o Brezzy é o nome da versão do ano passado, como saiu uma nova hoje ele já ta desatualizado, e o Dapper vai durar até outubro desse ano.
Vale muuuito a pena trocar o brezzy pelo dapper. Eu to usando as versões betas do dapper desde março, e pela primeira vez um linux me satisfez totalmente no meu computador em casa. Nunca vi um linux tão facil, tão polido, e tão intuitivo. Ta tudo prontinho pra ti usar.
Recomendo altamente substituir, se tu já tem o brezzy, pode simplesmente fazer um apt-get dist-upgrade que ele vai baixar e atualizar tudo e vai virar um dapper, e por mais incrivel que isso possa parecer pra que usa windows, funciona.
O Ubuntu 6.06 (o dapper) lançado hoje introduz um novo sistema de instalação e nomeclatura de CDs. Antes tinha o Live CD e o Install CD. Agora o Live CD vem com o instalador do ubuntu de maneira gráfica, e seu nome passou a ser Desktop CD.
Então pra quem quer baixar o Ubuntu pra instalar em casa, o recomendado é o Desktop CD que é um Live CD, dá pra testar, olhar sem mexer no HD, ai a partir dai tem o icone para instalar o Ubuntu no HD. Toda a instalação do sistema em ingles pode demorar uns 15 minutos (como é bom ver as coisas evoluindo).
Qualquer coisa to por aqui!