depois dessa nova da Microsoft de Windows Genuine… é a hora de mudar de vez pro Linux. Vai ficar essa briga de corrige de um lado burla do outro, e eu to sem saco pra isso. Então eu gostaria de pedir opinião de voces sobre qual linux usar. Não sou um leigo total, usava muito na faculdade, mas faz tempo que nao uso nada de linux. O pessoal fala bem do Ubuntu. O que voces recomendam?
tenho testado o ubuntu a algum tempo e tenho gostado. pra desktop acho q tá bem legal pra usar!
você pode pedir os cd´s dele gratuitamente pelo site e testar pra ver o que acha.
[quote=peron]distribuição linux é igual religião, cada um gosta mais de uma…
bom, pra te ajudar na busca, levante algumas necessidades suas:
1 - você quer aprender a fundo o linux?
2 - você quer algo muito parecido com o windows? (fácil como?)
ai você já tem um bom filtro… se vc quer a 1 usa Slackware, etc…
se vc quer o 2, use Fedora, Mandriva … etc…
e por ai vai … hehehehe
PS: eu tenho slackware aqui
[/quote]
sei como funciona isso esse lance de religiao.
Mas pra complicar eu queria um misto disso que vc falou.
Quero simples de usar, mas tb nao queria um tao cru,
que tudo precise ser feito na linha de comando.
cara…
atualmente eu estou usando suse 10.1…e to gostando muito
A instalação é extremamente simples…
durante a instalação, ele detectou 100% do meu hardware e configurou som,video, internet(ajato)…
alem de alguns sw, como firefox, openoffice ja estarem na distribuição
a interface tbem é show de bola…
sem falar do YAST…
usava o debian…que tbem é bem legal, mas exige um pouco mais de conhecimento na plataforma !!
Eu decidi também começar a usar mais linux, mais por curiosidade que por necessidade mesmo. Já havia testado o Fedora e gostei bastante, esse final de semana instalei o Ubuntu, mas nem deu tempo de mexer em nada, parece legalzinho.