Pessoal, tenho a tela abaixo, conforme vocês podem ver, eu gostaria de fazer com o que o usuario ficasse livre, pra escolher em qual posição gostaria que os produtos fossem visualizados.
atualmente, tenho uma table, onde com os botões à direita, ele pode selecionar um produto e lançá-lo para cima, ou pra baixo.
só que como podem ver, também tenho um filtro acima da tabela que implementa um TableRowSorter, e quando o usuário usa esse filtro e joga pra cima. tenho algumas exceções.
Mais em fim, o que gostaria de discutir com vocês aqui, é qual a melhor maneira para de lidar com essa situação, pra deixar que o cliente escolha a ordem.
Acho que o mais fácil é adicionar uma coluna que represente a ordem na tabela. Quando vc atualizar o registro, atualize todas as linhas para representar a ordem que o usuário colocou.
Complica um pouco o update, mas se não houverem muitos registros vc não vai ter nenhum problema de performance.
Então, você diz permitir que o usuário edite o valor dessa quarta coluna ?
Não basta ordenar pelos títulos das colunas? Eu até entendi o que você tá fazendo, só não sei se faz muito sentido, e as vezes o usuário não tem muita noção do que quer.
Então, poderiamos entrar em um acordo. rs listar pelo código do produto, pela descrição, etc.
só que como se trata de um catálogo, a idéia do cliente é que ele escolha em qual posição, determinado produto irá aparecer
Tópico movido para o fórum de interface gráfica.