Sugestao para Arquitetura de Sistema Desktop+ Spring

Ola a todos,

estou querendo acoplar Spring e todos os seus beneficios em uma aplicacao Desktop.
Estou usando modelo de dominio tal qual Active Record, onde cada entidade faz sua persistencia.

Qual seria uma boa sugestao de arquitetura?
Quero instanciar o DAO (de dentro de cada entidade) pelo spring. Como isso seria feito?
Tentei utilizar Factory, mas nao e’ o ideal.

Gostaria de um padrao de arquitetura pra tal fim. Talvez pareca um pouco tecnico demais esse topico, ja que nao trata so’ de arquitetura mas tambem de uma framework, mas achei que voces aqui teriam mais experiencia ou ja conhecam uma arquitetura para tal.

Obrigado

Complemento:
para opcoes de buscar ou buscarTodos, estou utilizando metodos estaticos de cada entidade

São algumas dicas em geral…

Utilizar o Genesis para fazer binding entre a view e o model.
No main da aplicacao voce pode carregar o ApplicationContext em uma Factory que retorna sempre a mesma instancia.
Utilizar o Spring pra fazer o controle transacional e injecao de dependencias
Considerar o uso do Java6 e do Hibernate com Anotações para persistencia e aproveitar a integração Spring + Hibernate

Via DI ( Dependency Injection ) pode ser por construtor ou via setter.

MVC é um padrão arquitetural, se você for fazer como esta falando que vai fazer parece estar utilizando esse padão.
Leve em consideração usar alguns componentes prontos da SwingLabs tambem…

Metodos estaticos podem fazer ocorrer um leak no seu sistema pois uma instancia da classe deve existir na memoria para o metodo existir.
Mas claro quando nao utilizados corretamente… :wink:

Boa sorte no projeto.

Se puder acrescentar algo, tenho uma arquitetura básica Swing + EJB3 que funcionou muito bem para um projeto grande. É simples e funciona. Só não tem binding.

http://www.aspercom.com.br/bitshop