Olá Pessoal,
Gostaria de saber se é possível ou se pelo menos seria viável para o GUJ, que todos os codigos postados fossem automaticamente envolvidos pela tag code /code
criando talvez um componte que utilizasse regex para procurar padrões de código, sem a pessoa ter que se preocupar com isso.
Nem sei se seria viavel isso, apenas deixo como uma boa sugestão pois o que tem de gente que posta codigo aqui sem usar as tags code, é impressionante
Abraços
Daniel.
Há, eu tentei fazer um algortimo para isso uma vez. Era bem simples, envolvia desde o import(public, por exemplo), ou outras palavras que poderiam começar um código e com uma pilha ia seguindo o código atráves das chaves. No final fechava com o code.
Mas o problema é que muitos códigos são aleatórios, ou seja, não há um padrão tipo de postagem.
Jesuino,
Concordo, realmente não daria talvez para prever todos os padroes, pois há essa questão da aleatoriedade de código.
Mas talvez se fizesse funcionar para alguns padrões como os principais ex: algo que começa com package ou com import e vai até o fechameto de colchetes,
muitos posts já ficariam melhores Como disse tem a questão da viabilidade que deve ser vista.
Abraços
Daniel
A uma ideia legal, mas o problema estar no padrão, e quando essa tag code terminaria.
Seria bem interessante isso. O Markdown serve pra isso (o Github e o StackOverflow também usam ele). O código Java é identado por um Tab. Cole isso [code]O código:
public class Markdown {
public static void main(String[] args) {
}
}
Fim do código.[/code]
aqui e clique em Convert.
Estamos pensando em fazer isso com os exemplos do OpenEJB. Alguns estão quebrados, outros estão defasados e outros nem existem (pra se ter uma ideia, existem mais de 40 exemplos no fonte e somente 13 deles estão no site). Então, vamos trocar o site todo (hoje é Confluence, vamos trocar por um novo CMS da Apache, lançado no começo de 2011 - esse novo CMS, inclusive, pega os fontes direto do SVN, que é ainda mais legal. Não vejo muita utilidade pro GUJ aqui, só estou acrescentando).