Bom pessoal, deixa eu me apresentar: Me chamo Lucas Nunes, tenho 22 anos e trabalho com linux desde dos 13…
No ramo de programação estou começando, tenho conhecimentos de python e um pouco de ruby (python eu ja consigo ao menos fazer uma agenda telefonica, com adição, remoção, procura e outras funções), não sou totalmente iniciante.
Estou afin de aprender C++ e queria a ajuda dos amigos para me orientar:
Primeiro acho que devo começar com C, estou certo? Se estiver certo meu planejamento é começar pelo Como programar C 6 edição do deitel, tenho tambem o A linguagem C 10 edição, C completo e total e aquela apostila do Caio Vasconcelos sobre C.
Diante desses livros começar pelo deitel é realmente a melhor escolha? Depois de terminar ele posso pular para C++ ou é bom dar uma lida em mais algum?
Passando para C++ tenho os seguintes livros: Como programar C++ 3 Edição do deitel, uma apostila do sergio vilas boas (chamo apostila porque não foi publicada como livro, mas tem mais de 400 páginas - C++ Multiplataforma e orientação a objeto), tenho outra do andre duarte (mais de 600 paginas - Programação Orientada a Objeto) e por fim Programando em C/C++ a Biblia.
Diante desse livros eu estou inclinado a começar pela apostila do andre e depois ler a do sergio, o livro do deitel não estou muito inclinado a ler porque é uma versão antiga (já está na versão 5 em portugues, ingles já está na 7 se não me engano).
Bom o que acham desse plano de estudos? Qualquer alteração podem falar
abraços
PS: Apesar de ser primordial saber ler em inglês, no momento ainda não me sinto a vontade para ler livros nessa lingua.