Sugestões sobre o curso de Engenharia da Computação

Beleza,

Desde de 2012 tenho tentado conseguir uma vaga de trabalho como programador Java, porém as tentativas foram frustrantes, esse semana fiz uma prova de lógica de programação para um processo seletivo para uma vaga em São Paulo, e o resultado foi desanimador, então resolvi mudar meu foco, pretendo agora me dedicar em conseguir vagas de trabalho como desenvolvedor de sistemas embarcados, e com isso escolhi o curso de Engenharia da Computação para ser feita em São Paulo.

Para conseguir oportunidades no mercado de trabalho penso em estudar bastante inglês e linguagem C, com o objetivo do meu currículo se tornar mais atraente penso em criar projetos em Linguagem C e coloca-los no GitHub, seriam modelos de projetos tipo construção de jogos.

Gostaria de saber o que vocês acham? Esse seria um bom começo em fazer projetos em jogos feitos em Linguagem C para coloca-los no GitHub?

Acredito que o curso de Engenharia da Computação prepara o candidato para trabalhar com sistemas de baixo nível, se eu estiver errado gostaria que me corrijam.

Só em colocar os códigos no repositório remoto já é uma boa porque os outros vão ver e ser tiver ruim podem opinar (isso cria network) e também tu vai poder acompanhar tua evolução. Tem também a questão de que hoje, empresas contratam pelo repositório remoto, acho que pelo fato de que no currículo tu pode mentir, e vendo teu repositório, o possível contratante vai poder ter uma noção do teu nível.
Outra coisa é estudar de verdade.

1 curtida

Qual a razão de terem sido frustrantes?

Por quê desanimador? Você foi muito bem e te ofereceram uma oportunidade ruim? Você não teve o rendimento esperado?[quote=“wladyband, post:1, topic:345669”]
pretendo agora me dedicar em conseguir vagas de trabalho como desenvolvedor de sistemas embarcados
[/quote]