Heheh finalmente demoro mais saiu ^^ agradecimentos a todos no forum, fui um dos ultimos a tirar do pessoal que ficava no chat gabriel,taqui,tomaz lavieri entre outros ^^
resumindo demorei mais ou menos 9 meses para estudar pois trampo/estudo e tinha variações tipo mes que eu nen estudava por conta de provas outra vez por causa do serviço etc.
o que usei para estudar kathy sierra li umas 2x
o master exam que por acaso é bem mais dificil que a prova real
dei uma lida uma ve no test killer é legal estudar por ele porque ele realmente simula a prova pastei para achar as drag n drop com as respostas corretas que dava pra voce ter uma noção de como é na prova, mais n tive saco e li so um dia algumas questoes.
OBS:so caiu 2 perguntas do test killer na prova toda pros caras que dizem que test killer é a cola da prova ridiculo essa colocação visto que todos os mock são a mesma coisa com variaveis trocadas, e outra ninguem vai arriscar seguir um pdf da internet ao invez de analizar e responder a questão.
O exam lab fiz uma vez tirei 40 % achei fodao e nunk mais fiz tipo de retardado as pergunta dele.
Useu também o simulado da Sun oficial ele é bem parecido com a prova tbm,obviu que não paguei por ele.
whizlabs é bugado so presta pra decorar os quiz.
A apresentação de slides do Tomaz Laveri ajudou muito mesmo vou fazer questão de colocar o link essas informaçõs complementão o livro da kathy Sierra que na minha opinião ficou devendo nesta parte de collections
http://blog.tomazlavieri.com.br/category/java/collection/
Sobre a prova caiu 2 do testkiller e umas 8 de drag n drop achei a prova muito facil,ela tem muita fama de ser fodona e isso é bom porque voce estuda como louco e com isso adquira um bom conhecimento.
Resumindo para quem estiver querendo tirar o caminho mais facil é kathy Sierra e implementar toda questão que não entender,isso mesmo copie cole teste debug o codigo entendendo fica facil.
Agora é seguir o Fluxo e ja começar os estudos para SCWCD.
vlw t+.
Score 88%
Declarações, Inicialização e Escopo…100%
Controle de Fluxo…90%
API…85%
Concorrência…80%
Conceitos OO…100%
Coleção e Genéricos…50%
Fundamentos…100%