[quote=tmoretto]Poxa, até que o código do hotspot é bacana, não é sinistro de entender perto de outros que já vi de outros projetos Eu gostei da iniciativa, não vejo tanto perigo nesta atitude da Sun. Só os crackers que irão rastrear o código inteiro da JVM à procura de uma brecha…
Mas o interessante (ou não) é que aparecerão logo em breve vários fork’s dos projetos livres da Sun.[/quote]
hmmm isso eles jah podem fazer - o codigo fonte da jvm e das classes esta disponivel ha algum tempo
o que os ‘hackers’ nao poderiam fazer eh criar um ‘fork’ do java e distribuir… agora podem, mas deve ser GPLv2 tb
agora, sinceramente, nao sei se muita coisa vai mudar (alem do fato do q as distros de linux vao incluir na distro a jvm da sun)…
as mudancas na especificacao da linguagem ainda vao ser criadas / guiadas pelo JCP…
acho que vai facilitar qq pessoa enviar patch (que ainda vai ter q ser aprovado para ser integrado), mas soh tb…
Fácil, fácil. Basicamente, é só baixar o Open JDK Javac Sources pelo Netbeans Update Center (o módulo de atualizações do Netbeans), clicar em build e pronto!
(Links enviados por javaman00 através de uma proposta de notícia que eu rejeitei por achar melhor consolidar tudo em um mesmo tópico. Valeu, javaman00).
Estava eu pensando com meus botões o que esta notícia iria mudar na minha vida e se realmente isto significa que agora mais gente vai tentar resolver os problemas do java, quando percebi que mais uma coisa foi também colocada como Open Source: o Duke!
O Java3D ficou dois anos parado até a Sun resolver passar pra comunidade (a diferença é notável).
O Java Media Framework está parado desde 2004.
O Java Communications só não foi descontinuado para as variações de Unix.
E não pára por aí… o que parece é que temos vários patrimônios tombados pela Sun
Desse jeito não vai sair este monte de fork de projetos, só para ter alguma coisa atualizada. Por exemplo, o Java Media Framework já tem o FMJ (Freedom for Media in Java) e o Java Communications o RXTX.