louds:
chun:
Interessante ver como Java conversa com .Net , e .Net só conversa com ele mesmo…
dalhe “estrela da morte”
Sua frase está fundamentalmente errada. Conversa é bidirecional e comutativa. Se A conversa com B, logo B conversa com A. Fora isso, todos os problemas de interoperabilidade das antigas pilhas de WS se devia a estupidez enorme que é o soap-enc. Todas eram incompativeis entre sí, Axis não funcionava com GLUE ou JAX-RPC, caso você não lembre. Qualquer imbecil que se decidir por usar isso deve ser sumariamente torturado até desistir da idéia.
Hoje com o uso de document based web-services, com troca de documentos baseados em schemas a coisa é muito melhor e interoperabilidade existe sim, para quem quer e deseja, não para os que ficam apenas resmungando.
Quanto a troca de mensagens usando schemas (XML e XSD) eu apoio totalmente…
O que eu queria salientar é a utilização dos padroes WS-* como WS-Security e WS-Transaction que realmente fazem a diferenca quando voce tem um projeto que precisa interagir entre os dois ambientes… e essa cooperacao definitivamente nao partiu da microsoft.
e outra, é OBVIO que “se A conversa com B , B vai conversar com A” (pelo menos na informatica hehe) porem o que eu salientei foi a iniciativa… que nunca partiu e nunca vai partir do lado da Microsoft…
Quanto a interoperar… convido voce a fazer algo parecido com isso:
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=45183
Sem utilizar o Tango. Não é BEM ASSIM… “quem quer interoperar interopera” , o basico com certeza… mas quando complica… eh outros 500…
Precisei fazer aplicações em Delphi 5 conversar com Java EE 5… e o que usei ? Servlet e XML’s… funciona que é uma maravilha… mas se eu precisasse jogar essa interoperabilidade dentro de uma transacao distribuida entre essas aplicações , sei que teria o unicio de um caos total…