Sun nomeia Jonathan Schwartz como CEO

Nao exatamente… ao menos, nao exatamente na teoria, a funcao principal do CEO eh definir a estrategia de longo-prazo da empresa, o Chairman (que eh o caso do McNearly e do Gates) eh mais algo como um mentor. Ele dah conselhos e se o pupilo ratiar ele pega a regua de madeira e bate na mao do guri…
[/quote]

Exatamente…

Mas só no Brasil as pessoas ligam diretamente a palavra dono ou sócio há quem “manda”. Lá fora muitos donos de empresas, ficam em cargos “menores” onde rendem mais, ou que dão mais prazer a ele. Além de reguarda-lo de criticas do tipo “Fulano demite mais 1K funcionarios”…

Como presidente do board ele também fica mais livre para falar e abalar a concorrencia por que ele não é a palavra oficial da empresa.

Obs: McNearly - do clã dos “perto de”

Não sou cabeludo, mas de qualquer forma, esse teu ex-chefe é um babaca. Sorte sua ter se livrado dele.

[]s

[quote=LucasUyezu]Um ex-chefe, me ironizando, me perguntou quantos executivos cabeludos existiam por aí.
Jonathan Schwartz é meu herói.
[/quote]

Assim como Steve Jobs, não me lembro de vê-lo de terno e gravata :slight_smile: Show de bola !!

Os clientes querem sim software rápido mas que atendam a criterios. Software rapido, com alto desempenho, com poucos bugs e que quando eles queiram mudar algo no software que essa mudança seja feita rapida!

Agora agente usa modelagem, padroes e uma serie de outras coisas que acabam sendo nossos criterios para atender os criterios dos clientes.

E parece que o danadinho do .net vai para frente. Tem muita gente trabalhando com ele.

Agente faz essas coisas para nois mesmo porem tambem para que no final agente consiga atender os criterios dos clientes.

Viva o eXtreme projeto rapído, manutenivel atendendo aos requisitos e criterios dos clientes!!!

Um ex-chefe, me ironizando, me perguntou quantos executivos cabeludos existiam por aí.
Jonathan Schwartz é meu herói.