Sun nomeia Jonathan Schwartz como CEO, assumindo o cargo atualmente ocupado por Scott McNealy, que continuará como chairman.
Segunda-feira, 24 de abril de 2006 - 20h12
SÃO PAULO - O CEO da Sun, Scott McNealy, um dos seus quatro fundadores e uma das línguas mais afiadas do Vale do Silício, deixou hoje o comando da companhia.
Jonathan Schwartz, o atual presidente, vai sentar em sua cadeira imediatamente. Schwartz esteve no Brasil duas semanas atrás. Circulou de botinhas, jeans e camisa da seleção brasileira e encontrou-se com o presidente Lula, sempre com seus longos cabelos amarrados num rabo de cavalo.
Scott McNealy criou a Sun em 1982 junto com outra legenda da tecnologia nos Estados Unidos, Bill Joy, Vinod Khosla e Andy Bechtolsheim. Eles estudavam na época na Universidade Stanford, em Palo Alto, na Califórnia. (Sun quer dizer Stanford University Network.) Agora nenhum dos quatro fundadores está mais à frente da Sun.
McNealy, o maior apóstolo da idéia de que o computador é a rede, diz que vai continuar trabalhando full time pela companhia, visitando seus grandes clientes, segundo o Wall Street Journal.
Nos últimos anos, ele se dedicou a tentar tirar a empresa de um longo período de baixa, após os anos dourados do boom da internet. Para tanto, fez o sistema operacional Solaris conviver internamente com o Linux, se aproximou mais da turma do código-fonte aberto e comprou a StorageTek para fortalecer a companhia na área de armazenamento.
Agora, aos 51 anos, passa o bastão para Schwartz, 11 anos mais novo, e a quem caberá a tarefa de continuar reposicionando a Sun.
Difícil será McNealy aposentar suas tiradas cortantes contra os concorrentes. Só um exemplo: ao defender o Java contra linguagens da MS, ele comentou: “Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.
Sandra Carvalho, da INFO
Essa foi boa :lol: :lol:
Essa foi boa :lol: :lol: [/quote]
Receita do mal! :lol:
Eu devo usar uma duzia de coisas desenvolvidas por esses caras, mas nem sabia que eles existiam. Preciso me informar melhor
Eu não sei quanto a vcs, mas eu ando meio receioso sobre os rumos da informática. Cada vez mais, parece que me deparo somente com clientes interessados apenas em desenvolvimento rápido, independente de outros critérios.
[quote=J.E.Z]
Eu não sei quanto a vcs, mas eu ando meio receioso sobre os rumos da informática. Cada vez mais, parece que me deparo somente com clientes interessados apenas em desenvolvimento rápido, independente de outros critérios.[/quote]
.NET aposta nisso
[quote=jmp][quote=J.E.Z]
Eu não sei quanto a vcs, mas eu ando meio receioso sobre os rumos da informática. Cada vez mais, parece que me deparo somente com clientes interessados apenas em desenvolvimento rápido, independente de outros critérios.[/quote]
.NET aposta nisso[/quote]
Eu estive pensando nisto a alguns dias, e pelas propostas de emprego que recebi. Estamos nesta era de: velocidade e de consultoria.
1 - Velocidade - desenvolvimento abrupto, sem critério, padrão ou principios de engenharia. No final tem-se um amontoado de código que pode ser chamado de produto. O analista/desenvolvedor e quase que um continuo do código fonte.
2 - Consultoria - Bem, em 99% das vezes (a v.c é o 1% restante, parabens…não era melhor ter jogado na Mega-Sena?) para o cenário acima o programa não está ok, seja por desempenho, bugs, qualidade…Aqui contrata-se uma empresa para fazer consultoria, e inspeção do código, ou seja, paga-se mais (e consultoria é caro), para se fazer o que podia ter-se feito, gastando o tempo que dizia-se não podia ter sido gasto antes.
Resumindo. O gerente fala que o desenvolvimento é mesmo assim, sua equipe e que era de baixo nível e só as figuras X Y Z daquela super empresa de Java com 10 anos de experiência e que sabem fazer sistema.
Me digam, o que é isso? eu não achei na acadêmia (parte téorica da informatica) nenhuma referencia a isto. Será que é jeitinho brasileiro?
Flos
Mas isso ta certo. O cliente quer o produto rápido e não tem nada de errado nisso. Na maioria das vezes quando tu vai utilizar metodologia, modelagem, arquitetura, tu faz tudo isso mais para ti mesmo do que para o cliente.
[quote=ranophoenix] “Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.
[/quote]
Adaptando ao C#
“Coloque três gotas de veneno, é uma de limão.” hehehehehe
Flos
[quote=micheldemontalvao][quote=ranophoenix] “Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.
[/quote]
Adaptando ao C#
Flos[/quote]
Só por curiosidade, alguém aqui já escreveu uma só linha de código em .NET, especialmente C#?
- Alguém [size=9]ajd.[/size] [size=7]al.guém[/size] : Idividuo, do sexo masculico ou feminino, que fica falando mal do C# e .NET
eu uso c# no dia-a-dia (possuo MCSE e MCSD)
Muito produtivo, é um ótimo produto.
Enfim, não vou ficar procurando motivo do povo falar tão mal de .NET. Quanto menos pessoas usar, melhor para mim.
[]s
Não sei porque é que falam tão mal do C#. Normalmente uso esse cara quando tenho de escrever um programa com as seguintes especificações:
- Só precisa rodar em Windows;
- Há alguns anos atrás seria escrito em C++, porque teria de usar algum recurso esquisito, como ser um serviço do Windows;
- Deve ser fácil de ser mantido (principalmente por aquele “noob” que vai pegar o abacaxi depois - não quero o problema de volta porque o cara não sabe usar o C++ ou o Java direito);
- Não deve ocupar muito espaço de memória.
E quando você usaria Java?
[quote=juzepeleteiro][quote=micheldemontalvao][quote=ranophoenix] “Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.
[/quote]
Adaptando ao C#
Flos[/quote]
Só por curiosidade, alguém aqui já escreveu uma só linha de código em .NET, especialmente C#?
- Alguém [size=9]ajd.[/size] [size=7]al.guém[/size] : Idividuo, do sexo masculico ou feminino, que fica falando mal do C# e .NET[/quote]
Pó…eu também já usei o C# (eu já usava autoboxing antes do Java 5), Não se pode fazer mais nenhuma piadinha? O pessoal da MS, tascava o humor negro na gente que usava Java, a épocas atrás.
Eu acho que v.cs tão esquecendo de sair do trabalho,e que não há nenhum cliente de Paleto e Gravata aqui no fórum.
Puts. Se continuar assim, daqui a pouco a gente vai ter falar aqui no forum de blusa de linho e gravata.
Flos.
[quote] Eu acho que v.cs tão esquecendo de sair do trabalho,e que não há nenhum cliente de Paleto e Gravata aqui no fórum.
Puts. Se continuar assim, daqui a pouco a gente vai ter falar aqui no forum de blusa de linho e gravata. [/quote]
Como é rapaiz?
[quote=juzepeleteiro]
Só por curiosidade, alguém aqui já escreveu uma só linha de código em .NET, especialmente C#? [/quote]
Bem vamos a história:
O principal motivo da briga (até na justiça) entre a MS e a SUN foi por causa de algumas liberdades que a MS quis inclementar no J++. Umas delas eram os delegate methods (que a Sun se dizia absolutamente contra) e o acesso não seguro a diversas rotinas do SO. (Estas ideias depois portadas ao .net e ao C#).
A própria MS afirma que o cerne do nascimento do .net (winforms) já pode ser encontrado em algumas rotinas do de utilização da API do windows pelo J++.
Já a Sun afirmava que estas rotinas violavam a proteção de segurança da JVM de Java (nisto está o humor do Scott), o que em partes e verdadeiro pois quem ja usou a máquina virtual da MS sabe das diversas falhas de segurança que há nela.
Alguns puristas acham que para o C# implementar estas funções que a MS chama de “Código não Gerenciado” é um exagero (algums botam reticencias ate no uso de determinadas funções ao C++.net), pois deixa exposto algumas brechas para possíveis invasões.
Por exemplo, lembro-me de alguém ter criado um vírus usando C#. Acredito que a MS já tenha corrigido várias destas falhas de segurança no C# 2.0, mas isto não me impede de também fazer uma piada so mesmo genêro sobre isto. (afinal sou um ser humano: dois braços, duas pernas…igual ao Scott).
Espero ter explicado e peço desculpas se ofendi alguém.
Grato.
Bom pessoal, somente para deixar minha particular opnião sobre este topico eu posso dizer o seguinte.
“A SAIDA Scott McNealy ESTA ME CHEIRANDO CACA” e esta frase não sai da minha cabeça e isto me preocupa. E se alguem perguntar o porque eu não saberei explicar.
Ora, da mesma maneira que o sr. Bill Gates não é mais o presidente da Microsoft faz muito tempo.
Ele deixou o abacaxi de ter de lidar com números e despedir gente para o sr. Steve Ballmer.
Tanto o sr. Scott McNealy quanto o sr. Bill Gates têm de viajar o mundo inteiro para vender seus produtos (clientes governamentais e outras grandes contas), além de “bolar” as estratégias de longo prazo para suas empresas.
Nao exatamente… ao menos, nao exatamente na teoria, a funcao principal do CEO eh definir a estrategia de longo-prazo da empresa, o Chairman (que eh o caso do McNearly e do Gates) eh mais algo como um mentor. Ele dah conselhos e se o pupilo ratiar ele pega a regua de madeira e bate na mao do guri…