Sun Tech Days - Considerações Finais

Em relação as paletras do dia 29, minha opnião:

:arrow: Oracle Grid: Achei muito legal a essa foma de compartilhamento do servers, uma forma de balancear de maneira fácil e prática.
Não lembro o nome da IDE que o kra tava apresentando para o desenvolvimento web, mas achei muito boa, pricipalmente em relação a produtividade. Afinal abrir um modelo de pagina e ir montando sua página dinâmica no Drag and Drop foi um show, vou dar uma olhada na ferramenta, muito boa!!

:arrow: Tuning Java (HotSpot): Super interessante, apesar de ter sido a palestra mais massante que teve. Sinti a falta de exemplos práticos mas o pouco de exemplos que teve clareou minhas idéisas sobre Garbage Colection…

:arrow: Puzzle Java: Bem legal, mas foi mais um passatempo que uma palestra. Achei só que como é um negócio decorado, não qualquer um poderia ter apresentado aquela palestra. Senti al falta de desafios da plateia para os palestrantes… Mas foi legal.

:arrow: Jogo em J2ME: Muito boa…Tenho certeza que o palestrante joga RPG… Todos os exemplos que ele citava tinha gerreiros, magia, bruxos, RPG na cara, mas voltando ao java. Super interessante a palestra e despertou minha atiga vontade de desenvolver jogos. No pouco tempo que o kra teve, ele conseguiu dar uma boa idéia sobre o assunto…

:arrow: Camada Web e Java: Foi uma palestra legal, me apresentou ao Struts, que eu não conhecia, muito boa! Ela falou um pouco sobre Java Server Faces… Apesar do visual lega, achei muito pesado. Não deu para entender muito bem palestra, pois a tradução não foi muito boa e eu boiei um pouco…

Resumo:
Acho que em suma, foi uma um bom dia e particularmente me ajudou a clarear várias idéias…

Opnião minha… Um abraço galera… :wink:

[quote=“black_fire”]Em relação as paletras do dia 29, minha opnião:

:arrow: Oracle Grid: Achei muito legal a essa foma de compartilhamento do servers, uma forma de balancear de maneira fácil e prática.
Não lembro o nome da IDE que o kra tava apresentando para o desenvolvimento web, mas achei muito boa, pricipalmente em relação a produtividade. Afinal abrir um modelo de pagina e ir montando sua página dinâmica no Drag and Drop foi um show, vou dar uma olhada na ferramenta, muito boa!!

:arrow: Tuning Java (HotSpot): Super interessante, apesar de ter sido a palestra mais massante que teve. Sinti a falta de exemplos práticos mas o pouco de exemplos que teve clareou minhas idéisas sobre Garbage Colection…

:arrow: Puzzle Java: Bem legal, mas foi mais um passatempo que uma palestra. Achei só que como é um negócio decorado, não qualquer um poderia ter apresentado aquela palestra. Senti al falta de desafios da plateia para os palestrantes… Mas foi legal.

:arrow: Jogo em J2ME: Muito boa…Tenho certeza que o palestrante joga RPG… Todos os exemplos que ele citava tinha gerreiros, magia, bruxos, RPG na cara, mas voltando ao java. Super interessante a palestra e despertou minha atiga vontade de desenvolver jogos. No pouco tempo que o kra teve, ele conseguiu dar uma boa idéia sobre o assunto…

:arrow: Camada Web e Java: Foi uma palestra legal, me apresentou ao Struts, que eu não conhecia, muito boa! Ela falou um pouco sobre Java Server Faces… Apesar do visual lega, achei muito pesado. Não deu para entender muito bem palestra, pois a tradução não foi muito boa e eu boiei um pouco…

Resumo:
Acho que em suma, foi uma um bom dia e particularmente me ajudou a clarear várias idéias…

Opnião minha… Um abraço galera… :wink:[/quote]

IDE em questão é, provavelmente, o JDev 10g, usando UIX para a construçao da visão do sistema.

O mais legal sobre o STD foi poder encontrar toda a galera (as palestras em si eram boas, mas a comida… :stuck_out_tongue: blergh!!) e trocar idéias sobre tudo, desde Java até vegetais transgênicos (louds?).

concordo com o Daniel…

a comida tava horrivel…
os tradutores tb nao eram mto bons…tinha um cara q era razoavel…os outros eram mto lentos e nao traduziam algumas partes da palestra…

mas de resto foi divertido…as vezes eh bom ver “ao vivo” pessoas q sempre conversamos via GUJ…

valew.

A ferramenta da Oracle era sim o JDeveloper 10G.

Baixe-a gratuitamente, sem restrições.

Eu achei que a organização pecou muito, principalmente no quesito alimentação, em todos os cafés foi complicado achar uma garrafa com chocolate depois dos 5 minutos, e a comida estava horrível. Sem contar a má vontade dos contratados para nos servir.

Ontem fizeram o esquema de almoço em horários diferentes, o único problema é que não avisaram a “cozinha”.

Quanto as palestras, foi um festival de erros em tempo de execução, simplesmente um sarro.

A melhor parte fio mesmo os encontros do pessoal do GUJ, sem dúvida.

Mas é aquele velho papo, o evento foi de graça, e rolou uns brindes, ou seja, no final, tudo acabou bem e agora o negócio é esperar o ano que vem !! :wink:

Esses problemas servem para nos mostrar que falhas acontecem em todos lugares, até com grandes empresas e com gringos também.
Não é só com a gente que o computador ou o programa dá pau na hora da apresentação!
E por melhor que seja, sempre vai ter alguém que não gostou de alguma coisa.
Quanto ao evento no geral, o do ano passado me impressionou mais talvez porque foi o primeiro e agora no segundo posso comparar os dois.
Ou talvez porque ano passado eu não sabia nada de Java e hoje eu consigo entender o que estão mostrando e vejo que as palestras são só para introduzir um assunto e não dar uma aula.
Para mim, achei que foi muito válido em termos de informação, além de poder conhecer o pessoal do GUJ.

No geral o evento foi bacana… concordo que a alimentação era pessima… que o pessoal que servia eram ‘gentis’ mas tudo bem… foram dois dias ‘respirando’ java em um ambiente descontraido e envolto por amigos :smiley:

Só isso me faz considerar o evento como MUITO BOM!

Ah! Nota… ontem teve uma palestra aqui sobre Struts… pois é… meu chefinho veio falar disso comigo hoje… buaaaaa não vou continuar ignorando a existencia disso… ;õ( querem me dar um projeto inteiro para o proximo semestre… que coisa será que não entendem que estou MUITO feliz fazendo componentes???

Que venha o Struts! ;o/

A palestra de VM Tunning foi interessante, o SIMMON mostrou umas coisas muito legais sobre a implementação da Sun.

Já a de webservices reais com J2(S|M|E)E foi 1 porre, o cara apresentando era sex hand total, a coitada da chinesa, Casey ??, teve que rebolar muito para diminuir o desastre.

Programming puzzles tinha visto no abapuru, então assisti a palestra da apple, foi ‘ok’.

Depois vi uma de segurança muito legal, principalmente depois que eu comecei a entender oque a palestrante tava falando. A Patel, Patel?, usou o tempo todo para falar a parte dela, que era +/- metade de todo conteudo e acabou não sobrando tempo pra Casey ?? falar sobre o Liberty Project e os produtos da Sun, que pena não? :roll:

Galera…

Pra mim esse, tech day, foi bom, pois foi o primeiro, então não tenho como comparar.
Apesar de ter achado alguma palestras massantes e como eu não falo inglês, em muitos assuntos eu viajei, pois os tradutores não mandaram bem, além do que iniciei em java fazem apenas 5 meses… tenho muitoooo o que aprender ainda, porém a paixão pelo java já é bastante solida.
Espero que o ano que vem, eu possa conhecer mais o pessoal daqui do GUJ, que em todas as minhas dúvidas que postei aqui no site, foram sempre muito bacanas …

Um gde abraço a todos …

No dia 28 destacaria a parte da sessão 2 “preparação para o J2SE 1.5” que para mim foi novidade. Depois a palestra da A. Caicedo sobre portais com a enfase na JSR-168. Realmente “Desenvolvendo WS reais” foi mais que um porre.

No dia 29 disparado a palestra de VM Tunning. A palestra do Bill Day sobre jogos foi interessante. A parte de JSF da palestra da A. Caicedo tb foi legal, mostrou alguma coisa sobre a tão badalada JSF e ligou bastante coisa que ela já havia falado sobre portais.

Tinha um tradutor que parecia que “babava” enquanto estava traduzindo… o cara enrolava mais a lingua do que os gringos e as vezes até inventava palavras quando não sabia a tradução.

Mico: No coquetel do primeiro dia o Sridhar Reddy me cumprimentou e de uma forma simpática perguntou algo que não entendí querendo puxar um papo. A única coisa que conseguí dizer foi: “Sorry, but my english is very poor…” Não sei quem ficou mais sem graça, eu ou ele…

Tô vendo q apesar dos deslizes perdi muita coisa…ano q vem vou fazer um esforço para ir…

Tenta mostra o WebWork pra ele, é mais simples e pelo que falam ele é um Struts melhorado… A versão 1.3 é a última estável.
Sem contar que qualquer dúvida agente tem o CV :!: :smiley:

Dá uma olhada lá, vale apena… Sem contar que é sempre legal ser do contra :slight_smile: :!: (…risos…)

http://www.opensymphony.com/webwork/

Um abraço… :wink:

Depois do Sun Tech Days quem vai neste aqui?

http://www.msdnbrasil.com.br/eventos/devdays/default.aspx

calma, calma é uma brincadeirinha (de mau gosto concordo), mas é brincadeira.

[quote=“black_fire”]
Tenta mostra o WebWork pra ele, é mais simples e pelo que falam ele é um Struts melhorado… A versão 1.3 é a última estável.
Sem contar que qualquer dúvida agente tem o CV :!: :smiley:

Dá uma olhada lá, vale apena… Sem contar que é sempre legal ser do contra :slight_smile: :!: (…risos…)

http://www.opensymphony.com/webwork/

Um abraço… :wink:[/quote]

Eu falei do webwork pra ele… ele disse para eu estudar e apresentar uma contraproposta…

Uma pergunta você conhece algum material sobre Webwork em portugues? Pode ser alguma materia sobre o assunto… só para eu entender melhor o funcionamento (leia-se de modo rapido pq vou me matar lendo o material do site que você passou) de modo mais rapido.

Seguinte, material do webwork em português não tem não.

Tenta navegar usando a URL abaixo, a tradução é um lixo, mas dá pre entender meio por cima:

http://babelfish.altavista.com/babelfish/urltrurl?lp=en_pt&url=http%3A%2F%2Fwww.opensymphony.com%2Fwebwork%2F

Se eu não me engano o cv em um tutorial de Webwork em andamento, talvez ele tenha alguma coisa escrita em portugues.

A idéia que eu tenho é mais ou menos essa:
O webwork é a camada controler da sua aplicação web. Com uma configuração super simples você dividirá sua aplicação em três camadas básicas.

1. Layout (jsp, Velocity, etc…)
  2. Controle do Fluxo do Sistema (webwork)
  3. Regra de Negócios (JavaBens)

Ou seja, MVC.
Não conheço o Struts, mas pelo que notei (comentários que vi no GUJ quando estava escolhendo qual ferramenta eu iria utilizar), o webwork possui as funções do Struts, e algumas a mais, porém de forma muito mais Simples e facil de customizar.
Todas as validações, regras, consutas, peristencia de dados e comunicação em geral você poderá fazer direto nos JavaBeans, assim vc que tá no mundo dos componentes, quase que não vai sentir diferença, pois quase tudo, se não tudo, feito dentro de JB.

:arrow: Em uma semana de java eu consegui implementar um pequeno sistema web com o WebWork. A curva de aprendizado é muito pequena. Pra vc que já manja legal de java, vai ser bico. :slight_smile:

Vamos aguardar um camparativo do Struts com o Webwork que agora até eu fiqei curioso, para saber qual a diferença de um e do outro :!:

Vou fazer outro tópico pra não misturar nesse…

[editado]
tá lá…
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=33496
[/editado]

Um abraço :wink:

[quote=“Plud”]Eu achei que a organização pecou muito, principalmente no quesito alimentação, em todos os cafés foi complicado achar uma garrafa com chocolate depois dos 5 minutos, e a comida estava horrível. Sem contar a má vontade dos contratados para nos servir.
[/quote]

O lance do chocolate é explicável: certas pessoas tomavam a garrafa inteira 8)

[quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“Plud”]Eu achei que a organização pecou muito, principalmente no quesito alimentação, em todos os cafés foi complicado achar uma garrafa com chocolate depois dos 5 minutos, e a comida estava horrível. Sem contar a má vontade dos contratados para nos servir.
[/quote]

O lance do chocolate é explicável: certas pessoas tomavam a garrafa inteira 8)[/quote]

Pô !! Nem de chocolate branco era !!! :angel:

Mudando de assunto: onde estão as outras fotos do STD???!!!

:arrow: Depois que eu vi isso:

Achei ótimo o evento. Tanto que onde eu trabalho as pessoas se espataram quando eu disse que tinha rango e foi de graça. :shock:

Não tenho o que me queixar da comida :!:
Brindes, tradução simultânea, comida free, sem contar as palestras. Tenho apenas que parabenizar a SUN. :wink:

Cara, a parte boa do STD foram os brindes que voce leva que nao estavam sendo distribuidos.

A unica coisa que eu realmente nao gostei foi da tia do recreio. O resto da para deixar passar, ate mesmo quando o “pessoal” ficou o evento in-tei-ro reclamando disso.

Pro ano que vem vamos todos torcer que a Sun providencie um bom cofee-break com bolacha Mabel…