Em relação as paletras do dia 29, minha opnião:
:arrow: Oracle Grid: Achei muito legal a essa foma de compartilhamento do servers, uma forma de balancear de maneira fácil e prática.
Não lembro o nome da IDE que o kra tava apresentando para o desenvolvimento web, mas achei muito boa, pricipalmente em relação a produtividade. Afinal abrir um modelo de pagina e ir montando sua página dinâmica no Drag and Drop foi um show, vou dar uma olhada na ferramenta, muito boa!!
:arrow: Tuning Java (HotSpot): Super interessante, apesar de ter sido a palestra mais massante que teve. Sinti a falta de exemplos práticos mas o pouco de exemplos que teve clareou minhas idéisas sobre Garbage Colection…
:arrow: Puzzle Java: Bem legal, mas foi mais um passatempo que uma palestra. Achei só que como é um negócio decorado, não qualquer um poderia ter apresentado aquela palestra. Senti al falta de desafios da plateia para os palestrantes… Mas foi legal.
:arrow: Jogo em J2ME: Muito boa…Tenho certeza que o palestrante joga RPG… Todos os exemplos que ele citava tinha gerreiros, magia, bruxos, RPG na cara, mas voltando ao java. Super interessante a palestra e despertou minha atiga vontade de desenvolver jogos. No pouco tempo que o kra teve, ele conseguiu dar uma boa idéia sobre o assunto…
:arrow: Camada Web e Java: Foi uma palestra legal, me apresentou ao Struts, que eu não conhecia, muito boa! Ela falou um pouco sobre Java Server Faces… Apesar do visual lega, achei muito pesado. Não deu para entender muito bem palestra, pois a tradução não foi muito boa e eu boiei um pouco…
Resumo:
Acho que em suma, foi uma um bom dia e particularmente me ajudou a clarear várias idéias…
Opnião minha… Um abraço galera…