ae pessoal, sou novo aqui e naum sei se poderia postar sobre java script no outros fóruns, então postei aqui… moderadores caso esteja errado, por favor mover meu post para o local adequado.
bem, o professos passou um exercício assim.
quer q insira 4 valores (usando somente 4 variáveis) e dentre esses 4 dar o maior deles como saída…
eu escrevi o q está abaixo, vcs poderiam ver o q tem de errado? pq qdo executo eu até consigo inserir os números mas naum apresenta o resultado…
var n;
var n2;
var n3;
var n4;
n=prompt ('insira um valor');
n2=prompt ('insira outro valor');
n3=prompt ('insira um terceira valor');
n4=prompt ('insira um quarto valor');
if (n>n2)
if (n>n3)
if (n>N4)
alert ('n')*1;
else
if (n2>n3)
alert ('n2')*1;
else
if (n3>n4)
alert ('n3')*1;
else
alert ('n4')*1;
vlw pessoal, antes de mais nada obrigado.
OBS: está sem as tags do script pq o fórum naum aceita.
Bom, o que o matheus falou tá errado, vc vai imprimir um NaN se fizer isso, pois você está multiplicando uma string (note que está entre aspas: ‘n2’) por um inteiro (1).
Não sei qual é a sua intenção, se for só mostrar o que foi digitado, basta fazer:
[quote=“carisio”]Bom, o que o matheus falou tá errado, vc vai imprimir um NaN se fizer isso, pois você está multiplicando uma string (note que está entre aspas: ‘n2’) por um inteiro (1).
Não sei qual é a sua intenção, se for só mostrar o que foi digitado, basta fazer:
n4=prompt ('insira um quarto valor');
alert(n4);
O que que você tem que fazer?[/quote]
huuhaehuea, sou newba em javascript, mas a intenção dele é imprimir o troço vezes 1, oq nao tem muito sentido :roll: heaheahaeheah
/* Declara as váriaveis */
var n;
var n2;
var n3;
var n4;
var maior; // Recebe o maior valor
/* Recebendo valores do usuário */
n=prompt ('insira o valor 1');
n2=prompt ('insira o valor 2');
n3=prompt ('insira o valor 3');
n4=prompt ('insira o valor 4');
/* Comparando qual valor é o maior
para economizar linha de código, faço
toda a comparação de n, n2 ... em uma linha
&& sigfica 'E' ( N > N2 e N > N3 ....)
*/
if (n>n2 && n>n3 && n>n4) {
maior = n;
} else {
if (n2 > n && n2>n3 && n2 > n4) {
maior = n2;
} else {
if (n3 > n && n3 > n2 && n3 > n4) {
maior = n3;
} else {
maior = n4;
}
}
}
/* Mostrando o maior valor inserido e os valores inseridos
\n significa 'quebra de linha'
*/
window.alert('O maior valor é: ' + maior + '\n' + 'Valores informados: \n' + '\n' + n2 + '\n' + n3 + '\n' + n4);
var n;
var n2;
var n3;
var n4;
var maior; // Recebe o maior valor
/* Recebendo valores do usuário */
n=prompt ('insira o valor 1');
n2=prompt ('insira o valor 2');
n3=prompt ('insira o valor 3');
n4=prompt ('insira o valor 4');
/* Comparando qual valor é o maior
para economizar linha de código, faço
toda a comparação de n, n2 … em uma linha
&& sigfica ‘E’ ( N > N2 e N > N3 …)
*/
if (n>n2 && n>n3 && n>n4) {
maior = n;
} else {
if (n2 > n && n2>n3 && n2 > n4) {
maior = n2;
} else {
if (n3 > n && n3 > n2 && n3 > n4) {
maior = n3;
} else {
maior = n4;
}
}
}
/* Mostrando o maior valor inserido e os valores inseridos
\n significa ‘quebra de linha’
*/
window.alert('O maior valor é: ’ + maior + ‘\n’ + ‘Valores informados: \n’ + ‘\n’ + n2 + ‘\n’ + n3 + ‘\n’ + n4);
[/code][/quote]
obrigado a ajuda amigo… mas o prof quer o exercício somente com 4 variáveis… desse jeito q vc fez eu consegui, dessa maneira q ele quer naum estou conseguindo mostrar o maior número entende?
as janelas abrem normalmente, digito os valores porém o maior valor naum é mostrado… sabe me dizer onde está o meu erro?
Ah, você quer mostrar o maior valor com 4 variáveis?
Tente isso:
var n = new Array(4);
for (i = 0; i < 4; i++) {
n[i] = parseInt(prompt('insira um valor'));
}
var maiorValor = n[0];
for (j = 1; j < 4; j++) {
if (n[j] > maiorValor) {
maiorValor = n[j];
}
}
alert('Maior Valor: ' + maiorValor);
4 variáveis: n, i, j, maiorValor.
Quanto ao seu código, tente fazer o parseInt antes de comparar as variáveis, senão ele vai comparar a string.
[quote=“carisio”]Ah, você quer mostrar o maior valor com 4 variáveis?
Tente isso:
var n = new Array(4);
for (i = 0; i < 4; i++) {
n[i] = parseInt(prompt('insira um valor'));
}
var maiorValor = n[0];
for (j = 1; j < 4; j++) {
if (n[j] > maiorValor) {
maiorValor = n[j];
}
}
alert('Maior Valor: ' + maiorValor);
4 variáveis: n, i, j, maiorValor.
Quanto ao seu código, tente fazer o parseInt antes de comparar as variáveis, senão ele vai comparar a string.
[]'s
carisio[/quote]
olá amigo, fiz desse jeito q vc propôs porém acontece como no q eu fiz… o resultado naum é apresentado…
Qual o erro? O que ele dá (apresenta)? Pq no que eu testei, funcionou.
Se vc tirar o parseInt da instrução n[i] = parseInt(prompt(‘insira um valor’)); ele não funciona mesmo, pq aí ele compararia strings. Sem o parseInt 8 > 70, por exemplo, pois ele compararia a string ‘8’ com a string ‘70’.
[quote=“carisio”]Qual o erro? O que ele dá (apresenta)? Pq no que eu testei, funcionou.
Se vc tirar o parseInt da instrução n[i] = parseInt(prompt(‘insira um valor’)); ele não funciona mesmo, pq aí ele compararia strings. Sem o parseInt 8 > 70, por exemplo, pois ele compararia a string ‘8’ com a string ‘70’.
Posta o erro aí pra gente[/quote]
o resultado naum aparece… tipo digito: 65,32,58,98
ele deveria me apresentar o 98 mas naum apresenta…
Se quiser me manda seu e-mail em pvt que eu te passo o html que to usando, tá estranho pq to testando no firefox e no ie e tá funcionando. Tem certeza de que copiou o código certo? Inclusive o alert('Maior Valor: ’ + maiorValor); no final?
[quote=“carisio”]Se quiser me manda seu e-mail em pvt que eu te passo o html que to usando, tá estranho pq to testando no firefox e no ie e tá funcionando. Tem certeza de que copiou o código certo? Inclusive o alert('Maior Valor: ’ + maiorValor); no final?