SUPER OFF ! O bem e o mal

Como vc mesmo disse “força estranha”.Estava lá (a força) certo?
Ouve constatação,medição… mas ninguém criou a força certo?

EPA!Peraí…qdo a religião esgota sues limites(o q ocorre muito rápido) vira “por q Deus quis”,a Ciência ao menos tenta uma resposta(Melhor arriscar uma resposta errada do q negligenciar uma,se omitir…)

[quote]E falar que a matemática é anterior ao homem … discordo totalmente. Só porque há uma área no cérebro que é ativada toda vez que vemos um número, não quer dizer que sempre esteve lá. Seria a mesmíssima coisa afirmar que a linguagem (como conhecemos hoje) sempre existiu, só porque animais emitem sons e também há uma área no cérebro ativada toda vez que vemos um símbolo que conhecemos.
[/quote]
Eu falo de forma metafórica LIPE!Lhe faço uma pergunta óbvia,mas de difícil resposta:“Quantos anos você tem?”- Saberia me dizer?

Bom,o fato de “todo mundo” aceitar não siguinifica que vc também deva aceitar não é?“Todo mundo” é muita gente,e se esse todo mundo fosse capaz de discernir o q eh bom para si próprio o mundo seria muito melhor não acha?

O Absoluto eh absoluto em relação a quem Observa e é Relativo ao Observado.(Se vc não entender:A realidade é como vc vê as coisas,não importa o q lhe digam ou mostrem,mas ela é uma só,única para cada ser.)

Nem precisa disso…manda seu professor somar todos os números entre 0 e 1. :smiley:

Bem ou mal ?
bem é o certo mal é o errado hehehe

Mal se o mal esta na mente por exemplo então podemos acabar com o mal neh parando de pensar maldade parece ser facil neh mais fala para alguem que convive com a maldade 24 horas no ar o que ele pensa disso com certeza vai falar não viaja maluco hehehe então não tem jeito de acabar com o mal pq que ela veem crescendo a cada dia e o bem tambem.
Mal humano foi o homem quem criou e quem pode destruir é o homem certo ou não , ou sera que seres invisiveis tambem estão agindo para o mal ? pelo meu ponto de vista sim pq usa o homem mal é usado por esse ser invisivel como uma ferramenta de trabalho.
Bem humano é o contrario do Mal Humano.
Eu só vejo a Terra o que será esse mundo invisivel rsrsrsrs
Sendo a Terra um mundo material o mundo invisivel é o espiritual.
pq ? o oposto de materialismo é espiritualismo.
Se falamos no bem já pensamos em Deus neh pq será ??? sei lá Deus esta dentro de nos e as leis dele esta no nosso carater será ? sei lá tem um pouco de sentido mais não sei explicar .
pq falei em carater é uma coisa do “bem” pq uma pessoa de carater se segue ele faz as coisas direitinho para não ter problemas no futuro e tal então pode ser aonde esta as leis de Deus será?
Não questão de religião e uma questão complicada tambem eu não tenho
religião e por isso não comento nada.
Nesse negocio de bem ou mal é complicado mesmo hehehe depois eu escrevo mais ai to com fome hehehehe

meu caro murilo…use virgulas

da proxima eu uso :slight_smile:

Tentei não postar nada neste tópico mas vou fazê-lo apenas para esclarecimento:

Se vc quer fatos para legitimar a sua fé, ela pode ser chamada de qualquer coisa, menos de fé. Fé não lida com fatos, não depende de provas ou de argumentos. Talvez a melhor definição de fé esteja no livro dos Hebreus, capítulo 11:

Veja, eu sei que existem os manipuladores da fé. Mas é bom evitar falar de coisas que não sabemos. Não é essa a atitude que adotamos nos tópicos específicos de Java? Pq então as coisas se inflamam qdo temos que opinar sobre Religião e Fé. Pq queremos tanto que o nosso ponto de vista seja verdade absoluta? Me desculpem a franqueza, mas alguns comentários não valem o tempo que se perde pra ler, se contradizem em suas próprias palavras.

Sei que este tópico pode virar o “hot cool super hiper topic” com algumas centenas de respostas, mas para evitar alguns “achismos” e absurdos que já foram escritos salvo raras opiniões, acho melhor pensarmos e analisarmos antes de postarmos alguma coisa aqui.

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Concordo com o maresp e acho que essa discussão esta perdendo um pouco o foco, como o assunto é muito polêmico talvez fosse melhor cada um dar a sua opinião sem tentar generalizar e usar tanto a lógica pra poder explicar seu ponto de vista.

Esse assunto so se torna polêmico e complicado SE, ficarmos discutindo pontos de vista subjetivos… sei que esse é um fórum sobre tecnologia mais fica cansativo também ficar discutindo questões lógicas nesse tipo de tópico… acho que essa questão de bem e mal é muito pessoal de cada um.

Nossa, acho que até eu viajei um agora… :roll:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]