Ironlynx, insisto em discordar quase totalmente de você 
Concordo nisso
“a ciência tenta(e deve) ser racional.Nem sempre é.”
Que são estas “leis” que insiste em dizer? Um monte de fórmulas e contas estranhas que dão zero no final? Bem, até pouco tempo atrás as coisas ficavam presas na terra por uma força estranha, depois foi explicado que as coisas ficam presas na terra por uma força estranha chamada Gravidade, então chegou outro cara de bigode e falou que as coisas ficam presas na terra por que ela é tão pesada que deforma o espaço-tempo, então tudo “escorrega” pra “dentro” dela 
Assim como na religião, quando cientistas ficam sem resposta para um fenômeno, inventam alguma coisa com nome bonito … “Teoria do Caos” hehe
E falar que a matemática é anterior ao homem … discordo totalmente. Só porque há uma área no cérebro que é ativada toda vez que vemos um número, não quer dizer que sempre esteve lá. Seria a mesmíssima coisa afirmar que a linguagem (como conhecemos hoje) sempre existiu, só porque animais emitem sons e também há uma área no cérebro ativada toda vez que vemos um símbolo que conhecemos.
A coisa toda foi evoluindo oras, BEEEEEM devagarzinho. Um dia um cara teve um salto quântico na cabeça dele e pensou em associar as pedrinhas à quantidade de cabritinhos que ele tinha, então foi vindo até as provas do ITA 
A coisa que eu mais odeio no lance todo de religiões é a intolerância. E afirmar que a “razão” (entre aspas mesmo, pois não consigo imaginar nada mais abstrato, incerto e pequeno quanto isso) humana é de alguma forma maior e melhor que qualquer outro tipo de conclusão é a mesma coisa que um muçulmano faz um um judeu, vice-versa e etc.
O cara acima citou da terra ser recentemente redonda. E é um ótimo ponto para ser abordado.
A “ciência” e a “razão” são “redescobertas” em períodos bem curtos de tempo, não? O que hoje você faz 2 + 2 = 4, amanhã chega um gênio de bigode e fala que não é nada disso. Uns contatos, telefonemas e politicagens depois, o mundo todo aceita que não é nada disso, e as contas são feitas de outra maneira agora. Mas de qualquer maneira continua chovendo do mesmo jeito, só que agora podemos ir para outra galáxia e ter um carro mais rapido :roll:
Não estou desmerecendo a ciência, seria hipócrita de minha parte fazer isso, tanto porquê já salvou minha vida, torna possível não precisar caçar pra comer e milhões de coisas mais.
O que faço é ter consciência de que não tenho a menor idéia do tamanho da coisa toda. Tenho conciência de que nada é absoluto, nada é verdadeiro, que tudo que vemos é mentira; por mais que pensemos, nenhuma conclusão será real e que nunca chegaremos na essência de tudo.
E consigo levar tudo isso numa boa 
Um amigo meu uma vez me apresentou o seguinte:
1/10 = 0,1
1/1 = 1
1/0,1 = 10
1/0,0001 = 10.000
...
logo
1/0 = oo
logo
nada = tudo
E eu achei bem legal, apesar das marteladas do professor falando “Não dividirás por zero”. E eu acho tão válido quanto uma criança ter certeza que a causa de uma guerra foi o fato de ter tirado fotografias (ver Amelie Poulain
). Claro que não vai levar ninguém à Lua, mas ainda assim, na minha humilde e, novamente, nada pragmática opinião, é tão válido como qualquer outra “conclusão” e “razão”.
Só porque uma conta tem igualdade, não quer dizer que a equação foi resolvida corretamente.
Viajei na maionese
e só para finalizar, um trecho da última linha de um livro bem chato que eu li uma vez: “Tudo o que está escrito pode ser, e provavelmente é, mentira.”[/code]