Estou usando Struts e agora apareceu uma duvida, estou extendendo de DispatchAction e passo um parametro dizendo que metodo executar tipo Insert, Delete e Update , gostaria de saber se coloco em meus metodos a chamada a Synchronized para evitar que duas requisicoes executem ao mesmo tempo o mesmo metodo ou o Struts se preocupa com isso pra mim.
Cara, se você precisa realmente disso, pode ser que você tenha um problema… sistema web, só permitir uma requisição por vez… hmmm… isso não me cheira bem…
No mais, synchronized é synchronized… ele não vai deixar executar… isso é da JVM, não tem a ver com o Struts.
R
robinsonvs
O que eu gostaria de saber e se o Struts garante esta seguranca …
A
armando
Não garante, e nem pode. Você já pensou numa listagem, por exemplo, se um cara pedir uma consulta que demora dez segundos para executar e pendura todo mundo? Web é concorrente. É uma característica do meio.
Abraço,
Armando
R
robinsonvs
Te entendi, mas o que eu tenho justamente e isto , preciso pegar uma lista de valores e fazer alguns tratamentos , como vou garantir que estes dados nao vao se perder no meio do caminho entao.
A
armando
Você pode até fazer dessa forma, aí teria que testar. Teria que entender melhor o que você precisa realmente para dizer, mas tente avaliar se não é possível controlar na aplicação. Por exemplo: se você depende que um determinado estado do sistema se mantenha durante uma operação, não seria melhor restringir o acesso a essa funcionalidade ou retornar uma mensagem ao usuário ao invés de deixá-lo pendurado?