Tablet substitui livros?

Estou pensando em comprar um Tablet para substituir livros, pois os livros eu posso baixar da web.
O que vocês acham?

Baixar na web? Cê diz quebrar direitos autorais ou comprar versão digital?

O problema de tablet comum pra isso é a luminosidade. Já o Kindle, é feito pra isso.

[]'s

É uma ótima alternativa.

Mas voce tem que ver, que as telas de tablets não são tão boas na luz do sol.

O melhor seria um eReader com E-Ink (um Kindle da vida), que são perfeitos para ver debaixo do sol.

Esse Kindle toca músicas, navega na web ou é só para ler mesmo?

O Kindle tem um tocador de MP3 bem simples (e que arrebenta com a bateria dele) e um navegador web experimental, que só funciona direito no site da Amazon :slight_smile:

Como a tela dele é em preto-e-branco, só é bom se você gosta de ler livros - e nesse ponto ele é imbatível, porque muitas vezes a resolução dele chega a ser melhor que a do livro original (sabe como é que é, livros em edição de bolso normalmente costumam ter impressão horrível :slight_smile: )

Tanto é que a Amazon lançou o Kindle Fire, que é basicamente um tablet barato (e colorido, é claro) com Android.

[quote]O Kindle tem um tocador de MP3 bem simples (e que arrebenta com a bateria dele) e um navegador web experimental, que só funciona direito no site da Amazon

Como a tela dele é em preto-e-branco, só é bom se você gosta de ler livros - e nesse ponto ele é imbatível, porque muitas vezes a resolução dele chega a ser melhor que a do livro original (sabe como é que é, livros em edição de bolso normalmente costumam ter impressão horrível )

Tanto é que a Amazon lançou o Kindle Fire, que é basicamente um tablet barato (e colorido, é claro) com Android. [/quote]

Barato? Achei preço de 500 a 800 reais!

Que vocês acham do Sansung Galax, que está praticamente no mesmo preço do Kindle ?

Tenho um kindle 3G e Wifi , é ótimo para ler a bateria dura um longo tempo , porém nos livros de programação por exemplo , a parte de exemplo códigos fica ruim para ler , por causa do tamanho da tela que é 6" , porque não ficar bem identado igual no livro impresso , e imagens tbm fica um pouco ruim , mas tirando disso é uma ótima ferramenta de estudo sem contar na economia dos livros que são encontrados na net “gratuitos”.

Cara pergunta difícil pessoalmente prefiro um bom e velho livro desconfortável e pesado, mas isso porque sei que se eu pegar um tablet ipad sei la … eu não vou conseguir ler nenhum livro irei acabar a bateria antes fazendo outras coisas.

Mas acho que isso e uma opnião pessoal, se você puder faça que nem eu veja com algum amigo sei peça emprestado e tente ler um livro se você se sentir confortável, e conseguir se concentrar e ler isso e perfeito para você

Bem uma biblioteca quieta e a melhor lugar ainda para aprender pessoalmente (Obs: tenho 18 anos- digo isso para vcs n acharem que e papo de velho).

Fica então ao seu gosto.

Livro impresso

• código identado
  • imagens mais nítidas
  • o bom e velho “cheiro de livro”
  • demora pra chegar (se for importar)
  • as vezes pesado

Kindle

• problema na identação do código
  • imagens menos nítidas
  • cabe milhares de livros
  • portátil, leve
  • praticidade na compra (em menos de um minuto já tem posse do livro)
  • livros para o Kindle são geralmente mais baratos
  • tela ótima para leitura e anti-reflexo (não cansa, parece que está lendo um livro ou jornal de facto)

Lembrando que Kindle não é um Tablet, mas um e-Reader.
Mesmo com alguns pontos negativos do Kindle não abri mão de comprá-lo a não abro mão de usá-lo.
Estou de olho no tablet Kindle fire, que é bem mais barato que o Ipad (não estou comparando qualidade, ok?) e parece ser bacana.

Como um usuário de table e kindle posso lhe dizer o seguinte.

Tablets
1 - Você não irá ler em seu tablet, com internet, jogos e milhares de apps é realmente difícil manter a concentracão.
2 - Baterias de tablets duram pouco. Em média 4 horas de bateria faz com que vc tenha que carregá-los 2… 3 vezes por semana dependendo do seu uso.
3 - São ótimos para se ler feeds.
4 - Chamam muito a atencão, você acabará por medo usando-o mais em casa ou em outros lugares mais fechados.
5 - São pesados.

Kindle
1 - Leia em qualquer ambiente que você leria um livro comum.
2 - Leve e funciona perfeitamente para o que se propõe.
3 - Bateria dura semanas.
4 - Alguns pds não são bem renderizados muito bem.
5 - Definitivamente não foi feito pra tocar mp3.
6 - Muito menos para acessar a web.

Apesar dos tablets serem muito legais, o kindle me acompanha nas minhas indas e vindas do trabalho. Além de que no kindle tendo a fazer algo que me agrega bastante valor (ler), já no ipad é mais lazer mesmo. Agora, você tem de ver para quê realmente vc quer um tablet.

Um colega meu está estudando Direito e em vez de carregar aquele vademecum enorme e um monte de apostilas xerocadas, simplesmente comprou um Kindle DX, que tem uma tela grande - 9,7 polegadas - e é um pouquinho pesado, mas muito menos que a tonelada de livros de Direito que ele teria de carregar para lá e para cá. A vantagem do Kindle DX é que ele consegue ler aqueles livros escaneados sem espremer muito a vista. Outra é que ele não deixa você se distrair - o método de entrada de dados dele é um teclado horrível, então você nem pensa em navegar na Net. Infelizmente eles não atualizaram o DX para uma versão “touchscreen” - talvez eles acabem matando esse produto, que está um pouco atrasado em relação aos outros Kindles. A desvantagem é que, como ele não é exatamente um tablet, é meio complicado você “anotar” em cima da apostila escaneada - se fosse um livro normal, daqueles que você compra na Amazon, você pode marcar passagens do livro com as setas. Mas no caso da apostila em PDF o melhor para ele é se ele pudesse “escrever em cima com um stylus” à medida que o professor fosse fazendo seus comentários,o que não é bem o caso - então é por isso que ele ainda usa um velho e bom caderno de papel.

( http://www.amazon.com/Kindle-DX-Wireless-Reader-3G-Global/dp/B002GYWHSQ )

Se você for comprar os livros no formato do kindle, dá pra ler de boa, mas se for baixar o pdf da net e colocar no kindle, não rola pq fica horrível. A identação de código dos livros oficiais do kindle é perfeita, o problema é o tamanho da tela mesmo.
Um kindle hoje custa 200 reais (se conseguir alguém para trazer dos EUA), importando fica uns 500.
Eu tenho um, mas uso mais para ler livros normais. O tamanho não me agrada muito para ler livros técnicos.
É um investimento que vale a pena. Hoje só compro livro impresso quando não tem versão para o kindle.

E como já falaram, ler e a última coisa que você vai fazer quando tiver um tablet. :slight_smile:

Tem de ser um Kindle DX. O Kindle normal “não rola mesmo”. Eu me arrependo de eu ter ido aos EUA e não ter comprado um DX; a primeira coisa que eu faria é me desfazer de 3 volumes enormes e pesados de livros que comprei na Amazon (a série Millenium do Stieg Larsson) e lê-los no DX.

Tem de ser um Kindle DX. O Kindle normal “não rola mesmo”. Eu me arrependo de eu ter ido aos EUA e não ter comprado um DX; a primeira coisa que eu faria é me desfazer de 3 volumes enormes e pesados de livros que comprei na Amazon (a série Millenium do Stieg Larsson) e lê-los no DX. [/quote]

Nossa, não gostou mesmo hein! :slight_smile:

Eu gosto do kindle normal pq dá pra carregar na bolsa. Uso há mais de 1 ano, mas evito ler livros técnicos nele.
O DX realmente é melhor pra ler, mas acho ele muito grande para ficar carregando, mas se for pra ler só em casa, rola de boa tb.

[quote=entanglement]O Kindle tem um tocador de MP3 bem simples (e que arrebenta com a bateria dele) e um navegador web experimental, que só funciona direito no site da Amazon :slight_smile:

Como a tela dele é em preto-e-branco, só é bom se você gosta de ler livros - e nesse ponto ele é imbatível, porque muitas vezes a resolução dele chega a ser melhor que a do livro original (sabe como é que é, livros em edição de bolso normalmente costumam ter impressão horrível :slight_smile: )

Tanto é que a Amazon lançou o Kindle Fire, que é basicamente um tablet barato (e colorido, é claro) com Android. [/quote]

Cara, você está corretíssimo. Quando comprei o meu visei como objetivo a leitura, porque estava ficando cego de ler um livro por semana no pc. Foi um dos meus melhores investimentos.

A intenção é aproveitar melhor meu tempo de transporte diarimente com algo útil: aprender Java com e-books baixados da web. Eu estava pensando inicialmente em um tablet porque talvez me desse a possibilidade de usar algum compilador java nele mesmo (se for possível…), aí eu programaria os exemplos do livro no próprio tablet em qualquer lugar que eu estivesse!

É possível compilar no tablet ?

[quote=Loiane]Se você for comprar os livros no formato do kindle, dá pra ler de boa, mas se for baixar o pdf da net e colocar no kindle, não rola pq fica horrível. A identação de código dos livros oficiais do kindle é perfeita, o problema é o tamanho da tela mesmo.
Um kindle hoje custa 200 reais (se conseguir alguém para trazer dos EUA), importando fica uns 500.
Eu tenho um, mas uso mais para ler livros normais. O tamanho não me agrada muito para ler livros técnicos.
É um investimento que vale a pena. Hoje só compro livro impresso quando não tem versão para o kindle.

E como já falaram, ler e a última coisa que você vai fazer quando tiver um tablet. :slight_smile: [/quote]
Já tentou converter o PDF para mobi pra ver como fica?

Sobre o preço, recentemente saiu o Kindle 4, que está mais barato.
79 dólares a versão sem touchscreen, que tirou o tal teclado horrível que mencionaram. O teclado agora é virtual. Provavelmente é mais horrível ainda, mas devem ter avaliado que pouca gente usava o teclado.

[quote=entanglement]
Tem de ser um Kindle DX. O Kindle normal “não rola mesmo”. Eu me arrependo de eu ter ido aos EUA e não ter comprado um DX; a primeira coisa que eu faria é me desfazer de 3 volumes enormes e pesados de livros que comprei na Amazon (a série Millenium do Stieg Larsson) e lê-los no DX. [/quote]
Mas o DX é o 2, não?

[quote=Schuenemann][quote=Loiane]Se você for comprar os livros no formato do kindle, dá pra ler de boa, mas se for baixar o pdf da net e colocar no kindle, não rola pq fica horrível. A identação de código dos livros oficiais do kindle é perfeita, o problema é o tamanho da tela mesmo.

E como já falaram, ler e a última coisa que você vai fazer quando tiver um tablet. :slight_smile: [/quote]
Já tentou converter o PDF para mobi pra ver como fica?

[/quote]

O texto fica até ok, mas o código perde toda a identação.

Fiz uma review sobre isso no ano passado, pensando no kindle para livros técnicos:
http://www.loiane.com/2010/12/kindle-review-para-livros-tecnicos-ti/