Tabview ABA Padrão [RESOLVIDO]

Existe alguma forma de uma tabview do primefaces abrir sempre na primeira aba? caso alguém saiba agradeço

Atribui 0 na propriedade activeIndex do seu tabView.
Mas o valor default dessa propriedade já é 0, você deve ter colocado outro valor.

Estou atribuindo o 0, acontece que ele só abre na primeira aba na primeira vez que é executado, depois quando aberto abre a aba utilizada pela última vez.

[code]<p:tabView id=“createPanelGrid” effect=“clip” effectDuration=“normal” activeIndex=“exemploBean.tabIndex”>

</p:tabView>[/code]

Bean

[code]private int tabIndex = 0;

get

set[/code]

Faz o seguinte… atribui widgetVar seu tabView e no seu elemento body no evento onload você faz o seguinte “widigetVar.select(0);”

[]'s

Estou utilizando templates jsf, não uso a estrutura (html,header,body,…) diretamente na pagina xhtml. Tenho que ver outra forma de usar esse onLoad

Está utilizando jQuery?
Isso que vou passar abaixo é se você estiver utilizando jQuery, mas pode fazer com javascript normal também, mas de outra forma.
Adicione este código no arquivo que esta o seu elemento tabView.

$(document).ready(function() {
    widigetVar.select(0);
});

[]'s

Não estou utilizando JQuery, mas acho que a solução será utilizar javascript

É justamente isso que não queria fazer.

minha tabview fica dentro de uma p:dialog, que contém o evento onShow, teria algo pra implementar nele?

Então… no onShow você adicionar o comando que te passei.

como poderia utilizar esse código widgetVar.selected(0); dentro do evento onShow do p:dialog? Conhece alguma forma?

Mas é isso mesmo q tu falou onShow é do lado cliente executa javascript no caso. Pode colocar o código abaixo dentro do seu dialog que vai funcionar.
onShow=“widgetVar.selected(0);”

Então, mas o p:dialog não está fechando agora, fica sempre aberto, não está aceitando o comando de esconder “dialog.hide()”

1 curtida

Funcionou aqui, obrigado pela ajuda!

De nada.

Faz o favor de alterar o titulo do topico para resolvido.

[]'s

Pode postar aqui como ficou o código funcionando? estou tentando, mas da o msm erro da dialog ficar sempre aberta

1 curtida