Pessoal, como alguns ja sabem aceitei concertar alguns erros de homologacao de um projeto feito com struts…
Entao, resolvi vestir a camisa e nao fazer tanta resistência.
Fui no site da apache e vi que os mesmos encorajam a usar as JSTL ao inves das tags do Struts.
Da para substituir 100% as tags do struts pelas as tags JSTL?
Como fica o codigo final? Sera que realmente fica mais limpo?
vlw galera…
nem tudo dá pra substituir. porém na maioria dos casos sim. sem dúvida, o código fica mais limpo. dependendo da forma como vc desenvolver, vc pode ainda reduzir o uso de jstl, tratando ‘quase’ tudo no seu negócio…
[]'s.
Utilizando JSTL o código fica mais limpo sim, mas acho q não dá pra substituir todas a tags so Struts com JSTL, mas a maioria sim.
Fica a seu critéio a escolha.
Somentes as tags de form q vc não vai substituir. Ex.:
Para o resto, as tags jstl resolvem totalmente seu problema.
mas se quiser não precisa usar nem a tag html. Veja como o struts renderiza o html do form. Não tem segredo.
Marcelo, eu nao penso em parar de usar as taglibs do struts nao…
Nao vejo problemas nelas .
Mas no proprio site da apache , nas taglibs do Struts que diz que é melhor usar o JSTL…
Eu queria saber se a galera realmente adotou o JSTL. Porque penso se for para usar as tags de form que use todas… Menos uma coisa para me preocupar… rs
Sempre dê preferência para a JSTL. Isso é válido para qualquer projeto (que talvez não use o struts).
Quando precisar de algum recurso verifique se a JSTL tem alguma coisa que te atenda, caso não, daí você opte por outras tags.
Agora no caso das tags de formulário do struts não vejo também tanto problema em usá-la. Siga a idéia que te passei acima, primeiro a JSTL, rs…