Estou com uma dúvida, pode parecer para vocês meio boba… como sou nova na área… estou descobrindo aos poucos…
Então, como fazer um função para permitir que o usuário digite somente o tamanho do campo, como por exemplo, se o campo tem caracteres de 200 digitos, ele só pode digitar até isso, e não pode ultrapassar. Que funcao posso utilizar ???
Estou com uma dúvida, pode parecer para vocês meio boba… como sou nova na área… estou descobrindo aos poucos…
Então, como fazer um função para permitir que o usuário digite somente o tamanho do campo, como por exemplo, se o campo tem caracteres de 200 digitos, ele só pode digitar até isso, e não pode ultrapassar. Que funcao posso utilizar ???
Obrigada!!
[/i][/quote]
Tive esse problema tambem e para a solução eu criei o código abaixo.
int i = evt.getKeyChar();
String s = edtComp.getText();
int iinicio = edtComp.getSelectionStart();
int ifim = edtComp.getSelectionEnd();
int tamanhoString = s.length();
int maxLength = 10;
if (i == 22) {
// jTextField1KeyReleased(evt);
if (tamanhoString >= maxLength) {
edtComp.setText(s.substring(0, maxLength));
if (iinicio <= maxLength) {
edtComp.setCaretPosition(iinicio);
} else {
edtComp.setCaretPosition(maxLength);
}
evt.consume();
}
System.out.println(s);
} else {
if (tamanhoString >= maxLength) {
String texto = edtComp.getSelectedText();
if (texto == null) {
evt.consume();
} else {
//edtComp.a
String TextoCompleto1 = edtComp.getText().substring(0, iinicio);
String TextoCompleto2 = edtComp.getText().substring(iinicio, ifim);
String TextoCompleto3 = edtComp.getText().substring(ifim, maxLength);
TextoCompleto2 = TextoCompleto2.replace(texto, "");
edtComp.setText(TextoCompleto1 + TextoCompleto2 + TextoCompleto3);
edtComp.setCaretPosition(iinicio);
}
}
}
coloca no KeyTyped do campo.
Aproveitando, qualquer sujestão é bem vindo, no caso eu tratei varias situações como copiar e colar, e se caso a pessoa selecionar uma parte do texto.
Espero que ajude.