Tamanho de um campo

[i]
Olá !!

Estou com uma dúvida, pode parecer para vocês meio boba… como sou nova na área… estou descobrindo aos poucos…

Então, como fazer um função para permitir que o usuário digite somente o tamanho do campo, como por exemplo, se o campo tem caracteres de 200 digitos, ele só pode digitar até isso, e não pode ultrapassar. Que funcao posso utilizar ???

Obrigada!!

:slight_smile:

[/i]

String campo = “blablabla”; // esse seria seu campo
if (campo.length() > 200)
// nao pode
else
// pode

Claro que isso está sendo feito no back-end.

[]'s

[quote=Rachel da Silveira Campos][i]
Olá !!

Estou com uma dúvida, pode parecer para vocês meio boba… como sou nova na área… estou descobrindo aos poucos…

Então, como fazer um função para permitir que o usuário digite somente o tamanho do campo, como por exemplo, se o campo tem caracteres de 200 digitos, ele só pode digitar até isso, e não pode ultrapassar. Que funcao posso utilizar ???

Obrigada!!

:slight_smile:

[/i][/quote]

Tive esse problema tambem e para a solução eu criei o código abaixo.

int i = evt.getKeyChar();
        String s = edtComp.getText();
        int iinicio = edtComp.getSelectionStart();
        int ifim = edtComp.getSelectionEnd();
        int tamanhoString = s.length();
        int maxLength = 10;
        if (i == 22) {
            //   jTextField1KeyReleased(evt);
            if (tamanhoString >= maxLength) {
                edtComp.setText(s.substring(0, maxLength));
                if (iinicio <= maxLength) {
                    edtComp.setCaretPosition(iinicio);
                } else {
                    edtComp.setCaretPosition(maxLength);
                }
                evt.consume();
            }
            System.out.println(s);
        } else {
            if (tamanhoString >= maxLength) {
                String texto = edtComp.getSelectedText();
                if (texto == null) {
                    evt.consume();
                } else {