Boa tarde pessoa, fiz uma janela principal com um menu e gostaria de quando foce clicado em determinado intem do menu fosse criado uma janela interna o codico ficou assim
Acontece que quado a janela interna é criada pelo evento ela aparece como um pequeno retangulo no centro da janela principal, não é criada do tamanho que desejo, alguem pode me ajudar?
Encontri o erro só que nãos consigo corrigilo.
Na verdade a InternalFrame é criada de forma correta, quando eu uso um JFrame comum, mas tenho a necessidade de colocar uma imagem de fundo no meu JFrame, então sobrescrevi alguns metodos para isso, só que ai o JInteralFrame não é criado de forma correta, segue o codgo do Frame com imagem de fundo.
importjava.awt.Graphics;importjava.awt.Image;importjava.awt.Toolkit;importjava.net.URL;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;publicclassJFrameWithBackgroundextendsJFrame{privateImagebImage;// colocar uma figura na barra de título da janela publicJFrameWithBackground(Stringpath){this.bImage=this.createImage(path);this.initComponents();}publicvoidinitComponents(){super.setContentPane(newNewContentPane());}privateImagecreateImage(Stringpath){returnToolkit.getDefaultToolkit().createImage(path);}privateclassNewContentPaneextendsJPanel{protectedvoidpaintComponent(finalGraphicsg){super.paintComponent(g);Dg.drawImage(bImage,0,0,this);}}}
Alguem sabe me dizer onde esta errado, para que esse frame não gere o InternalFrame de forma correta?
De já agradeço a todos.
giovanebmr
Vou testar aqui sua classe…
Ziru
A foto no fundo da JFrame carrega normal, mas a InternalFrame não gera corretamente.
giovanebmr
Adaptei a classe para a exibição de imagens em background e funcionou legal aqui… inclusive exibiu o JInterNalFrame em tamanho 100 X 100…
A minha InternalFrame será criada atravez de um JMenuItem, onde faço a divisão aki nesse codigo?
Tipo deixando somente os metodos que vão gerar a imagem de fundo no JFrame.
E se não for abusar, gostaria que me falace onde o porque estava a gerar o erro, para que eu possa aprender e não tornar a repeti-lo
de já muito obrigado.
giovanebmr
Vou ter que ir votar agora e daqui duas horas volto pra gente tentar debugar essa classe…
Ziru
giovanebmr:
Vou ter que ir votar agora e daqui duas horas volto pra gente tentar debugar essa classe…
Beleza meu amigo, vou tentando tambem aki… sou bastante novo em Java essa é minha primeira aplicação então é meio complicado pra mim.
Ziru
Ziru:
giovanebmr:
Beleza meu amigo, vou tentando tambem aki… sou bastante novo em Java essa é minha primeira aplicação então é meio complicado pra mim.
Consegui chegar no seguinte codigo, não sei se não removi coisa que não devia, mas a primeiro momento o Frame com imgem de fundo está correto, e o internalFrame tambem está correto, exeto um problema que menciono em outro poste “Trabalhando com paineis”
Aki vai o codigo, se puder analize pra mim se está tudo nos conformes mesmo.