Olá, pessoal.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção ou se não vale a pena fazer nenhum deles.
Eu curso bacharelado em sistemas de informação, então não poderia começar a pós agora. O objetivo de querer fazer o curso é um pouco por hobby, mas também para tentar tirar uns projetos do papel e quem sabe até arrumar algum trabalho na área.
•O curso técnico seria no SENAC e pelo que vi a carga horária é de 1000 horas.
•A pós eu olhei em algumas universidades e aparentemente todas são menos de 500 horas.
Alguém por aqui já fez? Acham que vale a pena fazer?
Edit: Não sei se me expressei bem, então vou tentar resumir.
Se pudesse escolher fazer o curso técnico ou a pós em jogos digitais qual você faria e por qual motivo?
Defina teus objetivos. Depois decida como chegar lá.
Desculpa, não entendi a relação do que falou com o que eu perguntei. Talvez eu tenha me expressado mal.
Se pudesse optar em fazer um curso técnico ou uma pós em jogos digitais qual você faria e por qual motivo?
Você já definiu teus objetivos, por exemplo, o que quer estar fazendo daqui 10 anos?
Se sim, qual dos dois cursos é mais coerente com o que você quer?
Se você entende que um curso técnico é o que te atende melhor, faça.
Apenas, lembre-se que as grades (ementas) devem ser bem diferentes.
Se fosse para eu fazer? Preferiria a pós. Salvo se o tal curso técnico focasse em algo que fosse diferente, de alguma forma.
Eu, no seu lugar, faria a pós.
Depois, dependendo da ementa/grade do curso do Senac, eu faria esse curso, mas antes iria verificar se consigo aprender o conteúdo pela internet ou se realmente é necessário/importante esse curso no Senac.
Na verdade, nenhum dos 2 é mais ou menos coerente com o que eu desejo estar fazendo daqui a 10 anos, mas sei que em 10 anos muita coisa pode mudar e temos que nos adaptar. É mais um hobby e tentar tirar uns projetos do papel. Se um dia tiver oportunidade de trabalhar em uma empresa na área, legal, se não tiver, tudo bem.