oi
estou iniciando no Java com o Netbeans.
eu crio um form com o Netbeans e quando eu visualizo o form ele aparece bunitinho com os cantos do buton arredondados etc…
mas quando eu mando compilar aparece tudo meio quadradão.
é assim mesmo?
oi
eu crio um form com o Netbeans e quando eu visualizo o form ele aparece bunitinho com os cantos do buton arredondados etc…
é assim mesmo?
[quote=tchello09]oi
é assim mesmo?
[/quote]
rsrsrs, pelo q entendi.
é o layout. vc pode definir o q melhor se adapta a vc.
http://www.portaleducacao.com.br/tecnologia/artigos/7508/swing-e-gerenciadores-de-layout
Então cara, no NetBeans você visualiza a aparência do Windows. Esse “quadradão” é a aparência default do Java Swing, o Metal. O Swing tem a capacidade de aceitar diferentes aparências, que na verdade são chamadas de Look And Feel. Elas são Skins, tipo aquelas do Winamp que modificam a aparência dos componentes do seu aplicativo. Esse link aqui deve ajudar…
Qualquer coisa da uma procurada no google por Look And Feel Java.
Abraços
Depende do look and feel (uma espécie de tema da aplicação) que vc estiver usando.
O java tem como padrão o Metal, um look and feel feioso, porém, no desenho do frame pelo netbeans ele usa o WindowsLookAndFeel (isso se vc estiver em ambiente Windows é claro)
bem, eu só implemento isso, se caso vc querer o visual do windows:
try {
UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel");
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
só implementar antes do initComponents();
blz???
Boa noite a todos.
Eu prefiro usar este:
setUndecorated(true);
getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
[quote=alexandref93]bem, eu só implemento isso, se caso vc querer o visual do windows:
try {
UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel");
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
só implementar antes do initComponents();
blz???[/quote]
Blz!!!
Agora sim, tá bunitinho
rsrsrs
Valeu!!