Tela splash do windows forms

Bom dia a todos, gostaria de tirar uma dúvida aqui. Estou Criando uma tela splash e minha intenção seria para carregar algumas configurações e está funcionando; em parte; veja a imagem abaixo como está ficando a tela

As imagens não estão aparecendo, e dei uma procurada na internet e as ideias sobre carregar antes e executar depois não estão funcionando. Alguém já passou por isso.

Poste o seu código?

private bool checkedThisFormOpen()
{
bool _found = false;

        foreach (Form _openForm in Application.OpenForms)
        {
            if (_openForm is FrmSplash)
            {
                _openForm.Focus();
                _found = true;
            }
        }

        return _found;
    }

    private void FrmSplash_Shown(object sender, EventArgs e)
    {

        do {
            break;
        } while (this.checkedThisFormOpen());

        lblProgress.Text = "tesetdadfas";
        this.OrdenandoMetodos();
    }
}

O codigo colado e a imagem são os mesmo códigos. Este foi o ultimo que tentei.

bom inicialmente tinha colocado no Events Load(até perceber que ele executava antes de abrir o form), depois eu coloquei no Activated e agora no Shown.

depois que a barra finaliza ele então mostra as imagens…

pensei agora por ultimo em colocar em uma thread, não sei se é a melhor opção fazer assim…

Novo teste com o codigo abaixo e nada.

fora que deu este erro:

O CLR não conseguiu fazer a transição do contexto COM 0xc6afd0 para o contexto COM 0xc6b088 em 60 segundos. O thread que possui o context/apartment de destino está provavelmente fazendo uma espera sem bombeamento ou processando uma operação de execução muito longa sem bombeamento das mensagens do Windows. Geralmente, essa situação tem um impacto negativo no desempenho e pode até mesmo levar à falta de resposta do aplicativo ou ao acúmulo contínuo de uso de memória com o tempo. Para evitar esse problema, todos os threads com um único apartment em thread (STA) devem usar primitivos de espera de bombeamento (como CoWaitForMultipleHandles) e bombear rotineiramente as mensagens durante operações de execução longa

Imagino que eu não tenha finalizado a thread e por isso o erro apareceu.

Olá, consegui aqui @Dragoon Dragoon;

eu usei:

this.logo.Refresh();
this.lblProgress.Refresh();

fiz refresh nos componentes e funcionou.

Agradeço pela disposição…