Tem como converter UML gerado pelo omondo para j2ee?

Olá pessoal tudo bem?
Passei esta semana procurando por ferramentas UML que já me gerasse o código em J2EE, mas todas as que achei eram pagas.
Como estou fazendo um projeto para uma empresa pequena, e os custos devem ser mínimos, resolvi perguntar a um amigo meu.
Ai ele me disse que isso era tudo besteira (usar ferramentas uml que geram j2ee) e que eu deveria fazer era procurar uma api que convertesse o código gerado pelo omondo, em um código J2EE.
Procurei no google, mas ainda não achei nenhum programa que o fizesse.
Alguém por aqui conhece algo do tipo?

Olha cara… usar o UML para gerar código eu gosto do AndroMDA. Mas para pequenas/médias aplicações J2EE e que devem ser desenvolvidas em pouco tempo… olhe o e-Gen Developer, ele mapeia direto do BD… não com UML. Mas é válido tb!

[]s
Lucas Balensiefer

O que é “codigo J2EE” pra voce?

Desculpe-me mas nao fui específico.
Vou fazer o projeto com DAO e EJB, e com isso gostaria que ele convertesse as classes todas para os padrões ejb…

Não sei. Você pdoe dar uma olhada no AndroMDA e ver se ele faz isso, mas se você realmente precisa da complexidade de um EJB, acho que fazr utilizando xdoclet é muito melhor do que confiar nessas coisas.

Será que Servlets + POJOs já não bastam?

Vou dar uma olhadinha nesta ferramenta, obrigado.

Mas devido a complexidade do sistema. É um ERP completo, mas com baixo investimento. Eles já gastaram muita grana com sistemas de informação e até agora nenhum deles funcionou.
Por isso, prazo e grana estão apertados por lá.
Quero implementar em EJB pois acho que esta será a maneira mais rápida e eficiente.

[quote=vonlinkerstain]…
Quero implementar em EJB pois acho que esta será a maneira mais rápida e eficiente.[/quote]
:shock:

Como diz aquela propaganda da FIAT… acho que está na hora de vc rever seus conceitos.

Ola,

Voce precisa de componentes distribuidos? Transaçoes distribuidas?

Se sua aplicaçao tiver interface web e menos de 500 usuarios, provavelmente nao.

Sugestao: faça o projeto utilizando apenas Servlets (voce pdoe estudar uma soluçao alternativa como Spring tambem) e se precisar parta pros EJBs :wink:

Aplicação para 40 usuários, mas em swing.

Não pretendo utilizá-la totalmente na web. só quero deixar bem definidas as camadas dos usuários.

Se for Swing e você for usar RMI, Session Beans como Façades são legais. Num modleo ideal, deixe seus Session Beans fazer apenas a ligação entre o que está no cliente e o que está no servidor, não execute lógica de negócio em session beans :wink:

Se você estiver disposto a tentar algo mais leve, tente burlap ou hessian.

Peguntinha besta.
Por que não fazer as regras de negócio no session bean?

Parte deste projeto será portado para web (isso como planos futuros) para acesso por revendedores, etc.
Isso muda alguma coisa?

[quote=pcalcado]Se for Swing e você for usar RMI, Session Beans como Façades são legais. Num modleo ideal, deixe seus Session Beans fazer apenas a ligação entre o que está no cliente e o que está no servidor, não execute lógica de negócio em session beans :wink:

Se você estiver disposto a tentar algo mais leve, tente burlap ou hessian.[/quote]

Este burlap e hessian parecem ter os mesmos objetivos, certo?

Oi,

Porque suas regras de negocio devem ser executadas pleos seus objetos de dominio.

E sim, fazem a memsa coisa, mas o hessian e binario.