Bom dia,
Gostaria de saber se tem como eu fazer uma aplicaçao em RCP que ela exporte plugins sem a necessidade que eu coloque no xml dela, por codigo, algo do tipo generico, eu faço uma aplicação dai eu so necessito depois de ir criando plugins e colocando na pasta plugin dela.
alguem me responde apenas se tem como?
Até que tem.
Ler a pasta plugins quando iniciar o sistema e ver o que tem dentro não é tão dificil.
Mas saber o que fazer com os arquivos pode ser.
[quote=Mark_Ameba]Até que tem.
Ler a pasta plugins quando iniciar o sistema e ver o que tem dentro não é tão dificil.
Mas saber o que fazer com os arquivos pode ser.[/quote]
Tipo eu estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento administrativo, dai ele vai interagir com varios sistemas e cada sistema tera seu agente, logo necessito que quando criado um novo agente nao preciso de modificar a estrutura principal do meu programa apenas inserir o arquivo jar do agente na pasta dele
Da pra fazer sim.
E já vou te da uma dica.
uUse o URLClassLoader para carregar as classes que forem colocadas no Jar.
[quote=Mark_Ameba]Da pra fazer sim.
E já vou te da uma dica.
uUse o URLClassLoader para carregar as classes que forem colocadas no Jar.[/quote]
não sei se tu intendeu o q eu falei,mas eu necessito fazer uma aplicaçao desk, que eu insiro o jar na pasta plugiin do proejto e nao precise de fazer nenhuma alteraçao do meu codigo da classe principal que vai ser desenvolvida por RCP
Aproveitando o topico nao tem nenhum tutorial ou livro para me indicar para utilizaçao de RCP nao?
estou apanhando muito nela.
Não.
E voce que não me entendeu.
Se voce criar um padrão na sua classe principal de como os plugins devem ser para ser colocados na pasta através do URLClassLoader voce consegue carrega-los e executa-los.
[quote=Mark_Ameba]Não.
E voce que não me entendeu.
Se voce criar um padrão na sua classe principal de como os plugins devem ser para ser colocados na pasta através do URLClassLoader voce consegue carrega-los e executa-los.[/quote]
ahh simm =)
brigadoo velho vou tentar eh pq nunk usei essa classe ai =)