Teria como fazer esta select?

6 respostas
B

Olá, tenho em meu sistema um módulo de contas a receber, no meu sistema se o cliente deve R$ 300,00 ele pode optar por pagar apenas uma parte e o sistema gera uma nova conta com o valor restante e assim sucessivamente, gostaria de mostrar os dados conforme consta neste link http://www.sisloja.com.br/contas.html gostaria de saber se é possível fazer esta select e como seria.

desde já muito obrigado.

6 Respostas

D

tens q fazer uma tabela separada pra registrar cada parcela do pagamento

B

mas ai que tá eu não queria fazer uma tabela separada para não ter duas tabelas idênticas no meu banco… será que não tem mesmo como fazer numa tabela só?

R

ou, vc poder criar uma coluna na mesma tabela q registrará o valor recebido, assim se precisar gerar um novo doc para o pagamento, é só criar um select que subtraia o valor recebido do total !

B

não sei se entendi mas acho que assim não funcionaria…

F

Cara basta vc associar tudo á uma ID, faça como falaram acima, isso resolveria seim…Mas tudo temque girar em torno de uma ID, …sómente, o essto vc pode implementar via programa…Muito melhor!!

B

gente… consegui…

criei um campo chamado Id_Ord que funcionará da seguinte maneira: quando a conta for pai este campo leva o número do seu id, quando for filha leva o número da conta pai com alguns números depois da virgula.

exemplo:

Conta   Descrição                                Conta Pai      Id_Ord
  10      Compras na loja                           0               10  
  22      Diferença paga na conta 10          10              10,001
  23      Diferença paga na conta 22          10              10,002
  11      Compras na loja                           0               11

desse jeito basta que eu ordene pelo campo Id_Ord e está tudo resolvido.

Obrigadão aos que colaboraram para a solução desta dúvida.

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 29 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 4