Estude sozinho, não gaste seu tempo e dinheiro com uma pós, vai por mim, pós só é interessante quando já se tem alguma xp.
Na minha opinião você deve correr atrás desse tempo ‘‘perdido’’.
Eu diria que a melhor solução para você será estudar mais um tempo (por conta própria) mas agora com garra para
tirar as certificações, pois só assim você irá despertar interesses nas boas empresas.
Eu particularmente comecei a faculdade um pouco tarde com 22 anos mas em 3 mêses de faculdade já consegui
uma vaga para trabalhar como Programador junior pois tinha e ainda tenho o pensamento de que estudar e aprender o
que se está fazendo, faremos apenas uma vez na vida e com isso adquirimos conhecimento e esse conhecimento agente
carrega a vida inteira e o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós.
Pense nisso e vá a luta cara.
Cara, inglês é fundamental em carreiras tecnológicas. Formatura por si só não é nada se não tiver inglês ou certificação.
O mercado tá aquecido, acho que falta você procurar nos lugares certos.
Vê aí o ceviu, infojobs, catho… todos esses sites estão abarrotados de vagas.
[quote=luceeferin]Quando vejo esse tipo de tópico cada vez fica mais claro a quantidade de gente inapta que as UNIFERNOS estão formando, deixam os caras 4 anos iludidos com a área de T.I (área excelente para quem é esforçado).
O pessoal entra achando que T.I é ficar em redes sociais ou jogando.[/quote]
Esse é o meu ponto de vista também: “Área excelente para quem é esforçado.”.
normal
isso é culpa das empresas que nao tem programas de treinamento para seus funcionarios,
querem pessoas prontas e com experiencia, só que estas nao tiveram a oportunidade
as que conseguem se tornar profissionais, ralaram exageradamente bastante, por isso o salario é tão exageradamente alto.
[quote]normal
isso é culpa das empresas que nao tem programas de treinamento para seus funcionarios,
querem pessoas prontas e com experiencia, só que estas nao tiveram a oportunidade
as que conseguem se tornar profissionais, ralaram exageradamente bastante, por isso o salario é tão exageradamente alto.[/quote]
Será? Sou registrado como programador sênior, ralei muito ao longo dos último 6 anos, ma meu salário não passa dos 3k (2,5 líquidos) …
[quote=fracassado][quote]normal
as que conseguem se tornar profissionais, ralaram exageradamente bastante, por isso o salario é tão exageradamente alto.[/quote]
Será? Sou registrado como programador sênior, ralei muito ao longo dos último 6 anos, ma meu salário não passa dos 3k (2,5 líquidos) …[/quote]
fracassado na boa mesmo vc precisa amadurecer mesmo como profissional e ter mais personalidade. Em que região do país vc trabalha?
Vc nao pode fzer nada em sua carreira de forma que esse quadro de desilusao mude?
C vc está na área á 6 anos e se garante como senior e nao ganha mais do que 3k… é pq vc nao transparece que realmente é um sênior (tecnicamente, profissionalmente, etc…)
pois talvez seu problema seja realmente esse. Ficar achando os problemas e os motivos de nao ter conseguido isso ou aquilo , e das empresas serem isso ou aquilo, e os colegar de trabalho serem isso au aquilo…
Ao invés de ficar indicando os problemas, busque as soluções para os problemas!!!
Se vc nao está satisfeito é pq talvez vc mesmo nao eteja plantando o que vc realmente deseja colher. Eu tenho3 anos de experiencia , metade da sua experencia e relamente nao consigo imaginar que em 6 anos vc nao buscou ou produziu algo que te desse condições de ser valorizado como senior e ganhar no minimo 5 k clt full ou no minimo 8k como pj.
Tenho amigos que em 2 anos ja ganham em torno de 3k clt como junior. Po serem proativos e comprometidos com o que fazem na carreira e nao comprometidos somente com o que fazem dentro da empresa…
Estudar, comprar livros, fzer cursos, ganhar 3,4,5k é ruim? Vai trabalhar em comércio pra vc ver oq ue realmente é despreso e exploração, meu amigo é economista e trabalha em uma rede de moveis planejados como vendedor. ELe trabalha em escala de trabalho de 12h/dia e semana passada ele estava contente pq ia poder folgar de posi de 3 semanas de trabalhos seguidos! Folgar 1 dia!! O cara sai ás 6hs da manha, pega metro e onibus pra entrar as 8:30 e sai do trabalhos ás 18,19hs faz o mesmo trajeto e chega no ap ás 22hs, sem folga pra ganhar menos de 1k… Esse é outro que vive reclamando da exploração, mas nao faz nada pra sair disso… em sampa economista trabalhando em comercio é o cumulo do comodismo e da falta de comprometimento cosigo mesmo…dai pode chorar o mar de lágrimas que for… pq a lei da inércia vai continuar agindo na natureza sempre…
Estou muito surpreso com a quantidade de posts desses tipos aqui no forum… o usuario tem a capacidade de ficar choramingando nos forums mas nao tem a capacidade de abrir o mesmo navegador e ao invés de digitar www.murodaslamentacoes.com digitar www.novoemprego.com ou www.motivacao.com…
Aff
tem que ver onde o fracassado trabalha também.
Derrepente é la no meio do Sertão.
Eu já vi nego comprar uma ótima casa com 45mil no nordeste.
Aqui em SP tu mal compra um barraco.
Trabalho aqui na cidade de São Paulo, zona norte (Santana).
Só fiquei sabendo que ganhava muito mal vendo os fóruns daqui, pois é, meus amigos, semana que vem vou mudar de emprego, se meu patrão quiser que eu termine esse projeto, vai ter de me pagar realmente como sênior!
[quote]tem que ver onde o fracassado trabalha também.
Derrepente é la no meio do Sertão.
Eu já vi nego comprar uma ótima casa com 45mil no nordeste.
Aqui em SP tu mal compra um barraco. [/quote]
Isso é verdade, com 45 mil aqui não dá nem pra comprar um barraco na favela. Tudo aqui é caro, até um lanche: gasto 7 reais num suco + misto quente aqui na lanchone da rua.
O que não pode acontecer é você se acomodar e depender de terceiros para arrumar um emprego.
Corra atrás, vá a luta.
Caramba, R$ 3.000,00 em São Paulo é utópico, mal paga o aluguel de um barraco.
Já aqui no Ceará, salário de R$ 3.000,00 em Fortaleza é média percebida por programador pleno nível 1, sênior fica na faixa dos R$ 4.500,00.
Só que aqui o custo de vida é bem baixo, aluguel e imóvel são relativamente baratos, e tudo é perto (de casa pro trabalho são 5minutos de carro).
[quote]Caramba, R$ 3.000,00 em São Paulo é utópico, mal paga o aluguel de um barraco.
Já aqui no Ceará, salário de R$ 3.000,00 em Fortaleza é média percebida por programador pleno nível 1, sênior fica na faixa dos R$ 4.500,00.
Só que aqui o custo de vida é bem baixo, aluguel e imóvel são relativamente baratos, e tudo é perto (de casa pro trabalho são 5minutos de carro).[/quote]
Pois é, cara, depois que fico nervoso ninguém entende o porquê. Eu moro há 2 horas do trabalho! Pego ônibus, trem e metrô todos os dias! E chegando lá, ainda convivo com um pessoal nojento e uma patricinha mimada que vive mandando nos outros!
Tenho um amigo que veio de Minas Gerais e está pagando aluguel de um quarto por 1000 reais por mês. Imagina se fosse um apartamento! Estou ganhando esse salário lixo, aguentando 4 horas de transporte por dia e aturando gente o dia todo. Saio 9 h da manhã e chego 21,5 h da noite em casa!
Vou me embora para o Ceará.
-
Debulhe este livro o mais rápido possível. Não precisa ser todo. Se conseguir chegar depois da Unit 50 sem ter dúvida alguma já estará com uma boa base de leitura em inglês e saberá interpretar vários artigos técnicos. IMHO é muito simples, didática impressionante e sem dúvida um estudo que dispensa professor. (calma, sou a favor de curso presencial de inglês para praticar e aumentar o vocabulário)
-
Estude também as apostilas FJ-11 e depois FJ-21 da Caelum. Se puder pagar o curso presencial, melhor ainda.
-
Desenvolva algum projeto pessoal e/ou participe de algum projeto open-source. ABRA uma conta no Github.
Bonus *: Compre um Kindle (se puder) e baixe livros técnicos sobre o que está querendo aprender. Irá aumentar muito o seu vocabulário.
Bonus **: http://openclassroom.stanford.edu/MainFolder/HomePage.php
Faça tudo isso o mais rápido possível, o mercado não tolera e não espera pessoas demoradas para fazer as coisas.
Fato. Conheço muitas fábricas de diploma! Que merd***…
[quote=PensandoEmJava]Galera eu terminei a faculdade no final de 2010. De lá pra cá fiquei estudando JAVA, mas quando procuro por emprego de Programador JAVA, exige muitas coisas principalmente inglês.
Queria saber da galera que ta na ativa, programando e tal, se tem como me da uma ajuda, por onde seguir, to meio perdido atualmente.
o curso que eu fiz foi “Analise e Desenvolvimento de Sistema”.
e agora estou desempregado porque não tenho experiência profissional e não tenho o inglês. to com 23 anos agora.[/quote]
Velhão, é o seguinte:
1 - Eu focaria na certificação Java (vc aprende muito estudando e mais, ela é “muito” valorizada para quem está entrando na área)
2 - Putz kra, inglês é fogo, né? Eu gosto muitíssimo de inglês sou até suspeito pra falar, mas como foi dito num dos post, a Internet
tem tanta informação q ter um professor, dependendo da pessoa, é dispensável… O q falta na maioria das pessoas é “querer aprender” e não “precisar aprender” ou “q gostaria de aprender”…
“paulo1911”
Trabalhar em comércio é uma merda mesmo , exploração dos infernos, trabalhar sabado domingo feriados, vai ser loko naquele lugar as vezes serve para as pessoas que não tem onde trabalhar ou não quiz saber de estufo na adolescencia, fora que depois reclama da vida que não ganha bem e etc …fato
pior de tudo que tem gente que gosta de trampa domingão em lojas, na real pra mim nunca, e nem tenho vontade de trampar assim …
mas enfim, o certo é estudar pensar em ganhar $$ bem e ter uma renda boa pra fins lucrativos…
Vou deixar isto trancado até que os ânimos se acalmem. Quem quiser proceder à exploração não-consensual de certas partes anatômicas de outros integrantes do fórum, por favor faça-o via MP, não pelo fórum. Obrigado.