Terminei a Faculdade sem Emprego

Galera eu terminei a faculdade no final de 2010. De lá pra cá fiquei estudando JAVA, mas quando procuro por emprego de Programador JAVA, exige muitas coisas principalmente inglês.
Queria saber da galera que ta na ativa, programando e tal, se tem como me da uma ajuda, por onde seguir, to meio perdido atualmente.
o curso que eu fiz foi “Analise e Desenvolvimento de Sistema”.
e agora estou desempregado porque não tenho experiência profissional e não tenho o inglês. to com 23 anos agora.

Já pensou em começar estudar inglês , e tbm em tirar uma certificação ? pode ajudar muito… ,
Ou tbm tentar um bolsa de mestrado para continuar os estudos , caso queira partir para area de pesquisa e desenvolvimento

[quote=PensandoEmJava]Galera eu terminei a faculdade no final de 2010. De lá pra cá fiquei estudando JAVA, mas quando procuro por emprego de Programador JAVA, exige muitas coisas principalmente inglês.
Queria saber da galera que ta na ativa, programando e tal, se tem como me da uma ajuda, por onde seguir, to meio perdido atualmente.
o curso que eu fiz foi “Analise e Desenvolvimento de Sistema”.
e agora estou desempregado porque não tenho experiência profissional e não tenho o inglês. to com 23 anos agora.[/quote]
A falta de experiência realmente atrapalha no início, mas se a falta de domínio do inglês tá te causando problemas, a culpa é sua. Tenha vergonha na cara e aprenda. Vc pode fazer isto até em casa de graça pela internet.

Sair da faculdade sem emprego é normal.
Da uma reforçada no inglês e continue procurando.
Aprenda o básico dos frameworks mais básicos como struts e hibernate se vc quiser ir para parte web.
Mas não desanima não. Todo mundo se ferra no inicio.
Igual aqui no trampo, já fiz entrevista com candidatos que sabia inglês fluente e na hora do vamos ver.
O cara não sabia nada de java.
Então não adianta ter inglês maravilhoso e não saber o básico de java.