Test Killer OCJP 6

"Test Killer é ilegal, mas de forma algum é o “gabarito”

Na minha ótica é sim o gabarito, pois é exatamente a mesma prova, inclusive com as respostas.
E vamos combinar… Tu, um cara, inteligente, na pós-graduação, experiente, aprovado em ITA, IME e Harvard(brincadeira, hehe) achar o Test Killer normal? Encarar com naturalidade?
Aí é meio difícil de digerir, sinceramente. Mas enfim, não falarei mais sobre isso.

Mas perdoe-me, não imaginei que levasse fóruns tão a sério assim. Desculpa se eu te ofendi, pensei que tu fosse um “newbi”, por isso brinquei. E não sou arrogante, pelo contrário, procuro o GUJ pois sei que encontrarei pessoas com maior conhecimento e experiência como você que podem de alguma maneira me acrescentar.

No mais é isso, abraço !

Bom que é bem parecido com a prova, com certeza é, tem algumas questões igual a prova, tem.

Acontece que isso não quer dizer nada, um cara que não estudou e fazer o test killer com certeza ele não irá passar na prova.

Se é assim não podemos fazer nenhum simulado antes de fazer a prova, o Whizlabs também tem questões iguais a prova, bem menos, mas eu lembro que caiu, não na SCJP, porém na de EJB que eu fiz, agora dai a falar que é uma cópia descarada da prova, não tem nada a ver.

Apoio o jakefrog , antes discutirmos isso aqui, do que um cara prestar a prova sem saber que é uma fraude e depois ter uma decepção…

[i]Bom que é bem parecido com a prova, com certeza é, tem algumas questões igual a prova, tem.

Acontece que isso não quer dizer nada, um cara que não estudou e fazer o test killer com certeza ele não irá passar na prova.

Se é assim não podemos fazer nenhum simulado antes de fazer a prova, o Whizlabs também tem questões iguais a prova, bem menos, mas eu lembro que caiu, não na SCJP, porém na de EJB que eu fiz, agora dai a falar que é uma cópia descarada da prova, não tem nada a ver. [/i]

Como funciona o negócio deles, basicamente: Essas empresas pagam indivíduos que vão até os centros de provas para realiza-las e lá eles “memorizam”(sabe-se lá como, não sei se o cara tem uma memória fantástica, ou tiram fotos etc) todas as questões possíveis e trazem para a empresa. A empresa resolve as questões, organiza e comercializa, tudo formatado e correto, com as questões EXATAMENTE(se não for fiel o cliente não vai querer comprar, óbvio) reproduzidas da prova junto com as respostas .
Resumidamente esse é o verdadeiro modelo de negócio dessas empresas. Evidente que algumas empresas mascaram, alegando que é apenas um guia de preparação, o que é uma grande mentira. No nu e cru são simplesmente os famosos “braindumps” que “milagrosamente” aprovam qualquer um que comprar.

Já te perguntastes como eles conseguem questões “tão fiéis assim” ? Será que eles conseguem prever as questões ? Seriam gênios ou “mãe dinás” ? Só por aí já se enxerga a realidade.

Tu seleciona um indivíduo sem conhecimento nenhum de Java, por exemplo, manda ele memorizar o enunciado e as resposta. Chega na prova o único trabalho que ele precisa é de reproduzir o que ele memorizou.

Essa afirmação faz algum sentido, se você pegar uma versão do TestKiller desatualizada, incompleta ou mal elaborada que você encontra bastante pela internet. Agora se você pagar pela última versão de um produto desses não tem erro. É coisa de 100% fiel a prova mesmo. Qualquer criança com boa memória pode ser aprovada, basta estar apta a memorizar o enunciado e sua respectiva resposta.

Resumidamente isso é muito mais que uma alternativa de “simulado muito fiel”(pérola, hahehe) como já lí no GUJ. Isso é uma fraude e um grande negócio para as empresas desse ramo. Essa é que é a verdade nua e crua, TestKiller e alguns outros, não todos, que oferecem “guias de preparação” são simplesmente “braindumps”, ou seja, fraudes.

“This is bussiness, just bussiness” é um citação que funciona para todos nessa história, hehehe. Desde as empresas até todos os envolvidos no contexto das certificações.

É isso, abraço !

Se vc está falando que o TestKiller hoje é 100% igual a prova, tudo bem, quando eu fiz, utilizei o Test Killer pra treinar as questões eram parecidas, porém não chegava a ser uma cópia fiel da prova.

Porém o cara que acha q decorando questões da prova vai fazer algum bem pra carreira dele está muito enganado.

Eu utilizei o TestKiller e muitos outros simulados para estudar pra prova, porém fazia parte do estudo e não apenas o estudo, tanto é que hoje, 2 anos após tirar o certificado eu lembro de todos os tópicos tão bem como se eu tivesse acabo de estudar.

Eu acho válido usar esses mocks, parecidos ou não com a prova, apenas como um material complementar, pra pegar o jeito da prova, pegadinhas, etc, e não para decorar.

Porém no final de tudo, com certificação ou sem certificação o que vale de verdade é o que você sabe, e não um título que você conseguiu.

Claro, isso aqui é apenas a minha humilde opinião. =)

Abraços

Acho que o tópico foi totalmente desvirtuado… Mas meu apoio vai pro jakefrog nessa, imagina se as pessoas não admitissem falar de drogas pq é algo ruim? As pessoas não seriam alertadas do problema. Tapar o sol com a peneira é a pior atitude.

Aproveitando o tópico…

Eu queria saber como funciona a compra de mocks como o do Whizlabs. Tem como eu dividir a compra d um único simulador com amigos e instalar em máquinas diferentes, tem limites d instalações, como funciona isso?

Só uma dúvida.

esse Testkiller é a cópia da prova da sun ou da oracle?

desculpem se é uma pergunta tola.

Obrigado.

A Sun foi comprada pela Oracle, então é atualmente é da Oracle. Antigamente as certificações começavam com S de Sun, como SCJP por exemplo. Hoje em dia, já que a Oracle comprou a Sun, as certificações começam com O de Oracle, como OCJP por exemplo.

Mas o exame para a certificação ainda é o mesmo da Sun?

[quote=Orocildo]Desculpa pela grosseria então. Mas leia com atenção, eu escrevi ADMITIR, ou seja, tolerar esse assunto nos fóruns.

Significado de Admitir

v.t. Permitir o acesso; receber: admitir alguém numa sociedade.
Reconhecer como verdadeiro: admitir a procedência da observação; admito que tenhas razão.
Tolerar, permitir.
Comportar, ser compatível com: texto que admite várias interpretações.
Supor: admitamos que seja verdade.[/quote]

Esfria os nervos…
Não podemos fuzilar alguém que fale sobre um assunto
que nos incomoda :wink:
Ninguém apoia, mas também não dá para proibir
as pessoas de falar de algum assunto…
Abraço e sucesso.

Mas o exame para a certificação ainda é o mesmo da Sun?[/quote]

Fiquei com a mesma dúvida do meu Chará. Alguém sabe responder?

[quote=Daniel T.S]
Fiquei com a mesma dúvida do meu Chará. Alguém sabe responder?[/quote]

Sim!
OCJP6.equals(SCJP6)

Na boa…

sempre os mesmos “bla bla bla”…

Quanta polemica pra uma coisa tao pequena … eu nao apoio, nao incentivo, e tbem nao uso. Mais acho que tem mto “nervo”, pra pouca coisa!

Nao se pode falar a palavra “killer”, que cai milhoes de nego com faca afiada kkkkk

Só recomendo ao nosso amigo que perguntou no inicio de tudo, fazer algum simulado como o da Enthuware, é barato, te faz aprender e chegar preparado para o dia da prova. Alem disso, existem mil outros gratuitos por ai, que não é copia falsificada.

Mais uma coisa para complementar: A intolerancia leva as pessoas á guerras, ao sadismo e é um sinal de egoismo. Por isso concordo com o Hebert no sentido de que falar, discutir, afirmar que existe NÃO significa de forma alguma apoiar / incentivar.

abs