Testando Vraptor com Jukito

Pessoal, o Jukito me permite Injetar as classes durante os testes igual na aplicação. Para testes de integração isso é muito bom.
Tudo funciona perfeitamente, menos as sessões. Elas não são injetadas pois acredito que o “start” da factory acontece no momento de iniciar a aplicação.
Como faço pra que, mesmo nos testes, eu consiga injetar as sessões ??

sessões == Session do hibernate?

sim

não conheço esse jukito… mas pra funcionar vc precisa registrar o componentFactory e o componentFactory… ou coisa equivalente.

Imagina um teste qualquer, em que você precise da session para realmente colocar dados no banco de dados.
Como você faria ?

Não entendi bem o que você quis dizer com registrar …

Valeu.

se vc precisa de uma session de verdade, crie uma session de verdade! no máximo apontando para um banco de testes.

Mas aí que tá, como eu vou colocar essa sessão em todos os meus daos ?

esse Jukito não injeta dependências? manda ele injetar a session que vc criou :wink:

não conheço como ele funciona, precisa ver se ele tem alguma funcionalidade disso.

Ele injeta, mas as configurações do hibernate não são carregadas quando sobe a aplicação ?
Nesse caso, não tem como ele injetar porque não carregou as configurações do hibernate.

Tô errado ?

No final da página inicial desse cara:
https://code.google.com/p/jukito/

tem um JukitoModule com um configureTest…

aí provavelmente vc consegue fazer algo do tipo:

bind(Session.class, /* código para criar uma session de teste */);

daí o resto funciona de boas…

=)
daí vc pode criar uma superclasse AbstractDAOTest, que todos os testes de DAO herdam, que faz essa configuração da Session.

Legal, consegui. Só falta um detalhe, como “commitar” as alterações.

Lucas, consegui tudo que eu queria.

Usei

Cara muito obrigado mesmo, se você precisar de qualquer coisa me avise.
Estou pensando em ajudar a comunidade escrevendo ou disponibilizando um pouco da minha aplicação com os testes que deve ajudar muita gente.

Continue com o ótimo trabalho, VALEU !!