Teste de stress e benchmark, ferramentas?

Opa pessoal,

Bom, eu tenho uma demanda do sistema agora que eh construir um sistema de teste de stress, carga e monitoracao do servidor (benchmark). O passo 0 e simples vai ser:

  • Criar N usuarios
  • Logar com N usuarios
  • Verificar quantidade de memoria JVM, BD, maquina, etc.

Estou em busca de um framework que faça isso, preferencialmente usando meus casos unitarios aqui (saveUser, login), e me apresente de forma grafica essas informacoes. Sei que provavelmente as informacoes de benchmark nao terei de forma grafica, mas terei que ter um framework ou ferramenta de monitoracao externa (isso faz sentido), mas gostaria de algo pra me ajudar nessa etapa de stress.

Alguem tem indicacoes?

[]'s

JMeter

Submeta os testes com TestNG (ou JUnit + tempus fugit) e monitore com JProfiler.

[]'s

[quote=asaudate]Submeta os testes com TestNG (ou JUnit + tempus fugit) e monitore com JProfiler.

[]'s[/quote]

O problema eh o seguinte, nos outros casos do stress que existirao alem desse existem ordens nas etapas, e nao eh legal usar junit com ordem. Um teste unitario nao deve ter ordem pra ser executado, no maximo so deve possuir dados que necessite (pra isso a solucao mais elegante que vi foi criar um bean como teste e inserir todos os dados que se precisa dentro dele, na ordem, mas ele nao eh um teste unitario, e sim um bean), algo como:

@Autowired private TestBean testBean;

O unico projeto que achei que meio que ajuda com isso foi o :

http://grinder.sourceforge.net/

Mas gostei muito da sugestao do JProfiler, vou dar um olhada a mais aqui. ^^

[]'s!

[quote=AUser][quote=asaudate]Submeta os testes com TestNG (ou JUnit + tempus fugit) e monitore com JProfiler.

[]'s[/quote]

O problema eh o seguinte, nos outros casos do stress que existirao alem desse existem ordens nas etapas, e nao eh legal usar junit com ordem. Um teste unitario nao deve ter ordem pra ser executado, no maximo so deve possuir dados que necessite (pra isso a solucao mais elegante que vi foi criar um bean como teste e inserir todos os dados que se precisa dentro dele, na ordem, mas ele nao eh um teste unitario, e sim um bean), algo como:

@Autowired private TestBean testBean;

O unico projeto que achei que meio que ajuda com isso foi o :

http://grinder.sourceforge.net/

Mas gostei muito da sugestao do JProfiler, vou dar um olhada a mais aqui. ^^

[]'s!
[/quote]

Nesse caso, o TestNG também pode ser de grande ajuda, porque você pode tirar essa ordem de execução, quantas threads serão usadas pra fazer os testes, quantas vezes, etc.

[]'s