Alguém ja utlizou o JFunc para fazer testes funcionais da aplicação?
Eu to tentando utilizar mas até para conseguir montar um ambiente funcional com os proprios exemplos tá difícil.
Olá pessoal!!
Sei que é um tópico antigo, pórem precisava de alguma coisa, apostila, sei lá, falando de JFunc. Até onde eu sei, o JFunc é uma extenão do JUnit usado no Eclipse. Instalei o Eclipse, configurei o JUnit, baixei o JFunc, mas não consegui mais progredir. Algém poderia dar um help? Precisava montar uma apresentação aqui na empresa!
Abrasssss!!!
Cara, eu depois de postar a mensagem acima, consegui montar algo com JFunc, porém foi na minha antiga empresa… inclusive montei uma aplicação swing que gerava uma massa de dados em XML(XStream) e esses dados era usados nos testes funcionais pelo JFunc que fazia o lançamento ou nao das exceptions nos validates das actions.
Mas ainda assim nao era algo realmente teste de caixa preta, e sim um artifício que eu usei (no caso os validates das actions), para poder simular as entradas e lançar as exceptions de acordo com cada teste.
Se alguem souber o real funcionamento do JFunc e sua aplicação, podendo fazer um exemplo real, seria de grande valia!
Legal cara!!
O que estou necessitando agora, é conseguir rodar o JFunc. Instalei o Eclipse SDK 3.3.0, após isto instaleu o JUnit e o JFunc, porém não sei exatamente onde tenho que instalar o JFunc. Nunca sequer mexi com Java, hehehehe, porém quero aprender na raça! E estou precisando agora para fazer uma apresentação aqui na empresa.
Abrassss!!!
Cara, o JFunc já é uma extensão do JUnit, portanto você nao precisaria dos dois… somente do JFunc, afinal ele é o JUnit com mais coisas.
Com relação a instalação você deve colocar o jar do JFunc no seu classpath(no build path do eclipse), e começar a desenvolver.
Aqui segue um codigo de exemplo que vem dentro do proprio JFunc.
[code]
import junit.extensions.jfunc.;
import junit.framework.;
public class OrderedTest extends JFuncTestCase {
int i = 0;
public OrderedTest() {
}
public void firstTest() {
assert(++i == 1);
}
public void secondTest() {
assert(++i == 2);