Testes: Aplicação desenvolvida com chrome e firefox, mas como funcionar em IE?

Pessoal, existe alguma forma de converter uma aplicação web (css e javascript) que foi feita com base no firefox para também funcionar em IE 10?
É complicado testar algumas aplicações em todos os navegadores.
Encontrei um plugin interessante para firefox simular IE:
IEtab:
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/ie-tab/

alguém pode dar mais dicas?

A melhor solução que vejo é utilizar frameworks que já foram testados em diversos browsers.

Algo como angular, backbone, jquery e assim vai.

Infelizmente IE = hell.

É uma aplicação legada? Você pode automatizar os testes usando Selenium web driver.

[quote=Hebert Coelho]
Infelizmente IE = hell.[/quote]

++

Problema é que usuário comum não sabe… e pior… as vezes nem acredita quando falo isso.
Eu to a pouco tempo trabalhando aqui em Goiânia em uma aplicação ERP super bacana, utilizando JQuery. Mas mesmo assim, com JQuery, as coisas não estão funcionando perfeitamente no IE. O front-end é super complexo e não acho que vai dar pra cumprir o prazo por causa do lixo do IE. Nem no 10 está funcionando direito. Em meus projetos pessoais nem considero o IE. Prefiro dispensar o cliente, mas agora, o caso é outro e cheguei a cogitar em passar um programa gerado por mim, procurando todas as funções e styles incompatíveis para substitui-las automaticamente por alguma gambiarra.

é jsp + html5.
tenho que procurar sobre estes frameworks. Valeu a dica. Amanhã mesmo vou começar a ler.
aproveitando o gancho, existe algum editor visual jsp para o eclipse? como os existentes para jsf?
Alguém ainda usa o dreamweaver?

é jsp + html5.
tenho que procurar sobre estes frameworks. Valeu a dica. Amanhã mesmo vou começar a ler.
aproveitando o gancho, existe algum editor visual jsp para o eclipse? como os existentes para jsf?
Alguém ainda usa o dreamweaver?
[/quote]
Cara, editor visual para as necessidades atuais só atrapalha, é muito detalhe dinâmico onde o editor visual não faz sentido, sendo mais produtivo para manutenção ter o controle do código. Eu uso ASP.NET MVC na IDE Visual Studio, e o HTML é somente via código, claro que com a ajuda de intelisense. Sobre o que Hebert falou dos frameworks é importante, tenho experimentado o Knockoujs, no site dele tem exercícios online a qual serviu de aprendizado básico (http://learn.knockoutjs.com/), é mais agradável que o Angularjs por exemplo.

Mais informações:

http://knockoutjs.com/examples/
http://javascripterninja.com.br/knockoutjs-o-framework-js-ui-mvvm/
http://www.slideshare.net/NetPonto/knockoutjs-com-aspnet-mvc3-utilizacao-na-vida-real (Logicamente pode ser usado com Java ou qualquer solução server side)

E mais ainda para te ajudar na criação de interface com usuário é o Bootstrap. O Grid layout facilita criar formulários via código.

é jsp + html5.
tenho que procurar sobre estes frameworks. Valeu a dica. Amanhã mesmo vou começar a ler.
aproveitando o gancho, existe algum editor visual jsp para o eclipse? como os existentes para jsf?
Alguém ainda usa o dreamweaver?
[/quote]

Infelizmente, o Selenium WebDriver não irá te ajudar nesta situação.

Recentemente, participei do estudo de viabilidade de um projeto de automação de testes de compatibilidade dentre navegadores, basicamente Firefox e IE, e neste piloto, descobri que o Selenium WebDriver:

1 - Não consegue verificar se os campos estão em posições desfocadas/mal-alinhadas
2 - De acordo com a versão do IE, no caso, fiz um downgrade pra versão 6 do IE, o campo não aparecia “visualmente”, todavia, logicamente o código HTML do campo existia lá, o , e estando o campo existente no HTML, o Selenium WebDriver consegue enviar texto pra ele, e exemplicando conforme ocorreu: Na tela de login, ele conseguia realizar o mesmo com sucesso, coisa que naturalmente um usuário seria impedido de faze-lo

Dentre outras palavras, seu teste não seria confiável.

é jsp + html5.
tenho que procurar sobre estes frameworks. Valeu a dica. Amanhã mesmo vou começar a ler.
aproveitando o gancho, existe algum editor visual jsp para o eclipse? como os existentes para jsf?
Alguém ainda usa o dreamweaver?
[/quote]

Infelizmente, o Selenium WebDriver não irá te ajudar nesta situação.

Recentemente, participei do estudo de viabilidade de um projeto de automação de testes de compatibilidade dentre navegadores, basicamente Firefox e IE, e neste piloto, descobri que o Selenium WebDriver:

1 - Não consegue verificar se os campos estão em posições desfocadas/mal-alinhadas
2 - De acordo com a versão do IE, no caso, fiz um downgrade pra versão 6 do IE, o campo não aparecia “visualmente”, todavia, logicamente o código HTML do campo existia lá, o , e estando o campo existente no HTML, o Selenium WebDriver consegue enviar texto pra ele, e exemplicando conforme ocorreu: Na tela de login, ele conseguia realizar o mesmo com sucesso, coisa que naturalmente um usuário seria impedido de faze-lo

Dentre outras palavras, seu teste não seria confiável. [/quote]
Eles falam no site que suportam IE10, mas como a empresa que trabalho não usa IE, seu relato me surpreende.

valeu pessoal, já comecei meus estudos.
Obrigado!