Testes com JUnit

Olá…

Estou começando a estudar testes com o JUnit e estou com uma dúvida básica:

Tenho uma classe que contém dois métodos… tenho que criar uma classe de teste para cada método
ou testar os dois métodos na mesma classe ??

Obrigado!

testa na mesma classe.

Só lembrando que os métodos de teste tem que começar com a palavra test :lol:

Vai da sua estratégia de testes, mas o mais comum é criar uma classe de testes para cada classe que se queira testar… E esta classe de testes deve testar todos os métodos da classe a ser testada :mrgreen: (Testes unitários)

Para testes de aceitação, o mais comum é testar as funcionalidades e não as classes…

[]s

Se for metódos de calculos eu faço da seguinte maneira

[code]import junit.framework.TestCase;

public class TestarExemplo extends TestCase{

public void testExemplo(){
	Exemplo ex = new Exemplo();
           assertEquals(2, ex.Soma(1,1));
           assertEquals(4, ex.Multiplica(2,2));
}

}[/code]

Pois varia de complexidade de seu código

Pessoal… estou tentando criar alguns testes aqui e quero a opnião de vocês: há algo que possa ser melhorado ?

Classe:

[code]public class Pessoa {

private int idade;

public int getIdade() {
    return idade;
}
public void setIdade(int idade) {
    this.idade = idade;
}

public Pessoa() {       
}

public boolean isMaiorDeIdade(Pessoa pessoa) {
    if(pessoa.getIdade() <= 18) {
        return true;
    }
    else {
        return false;
    }
}

}[/code]

Test:

[code]import junit.framework.TestCase;

public class TestPessoa extends TestCase {

public static void main(String[] args) {
    junit.textui.TestRunner.run(TestPessoa.class);
}

public void testIsMaiorDeIdade() {
    Pessoa pessoa = new Pessoa();
    pessoa.setIdade(15);
    assertTrue(pessoa.isMaiorDeIdade(pessoa));
}

}
[/code]

Obrigado!

o teste está legal, mas faz outros testes tb… nao teste apenas 16 anos… testa 19, 18, faz alguns testes pra ter mais certeza